As varejistas mais inovadoras no relacionamento com o cliente em 2018, segundo a DOM Strategy Partners

De Magazine Luiza a Madero conheça as 15 redes brasileiras que mais inovam atualmente para levar novas experiências ao consumidor final no setor.

73

O que faz o Magazine Luiza, a Nespresso, a Starbucks, a Netshoes e a Smart Fit ficarem lado a lado? Com tamanhos, segmentos e públicos diferentes, um único ponto une essas empresas é o fato delas tirarem a inovação do papel e colocarem em prática nas relações com o consumidor final.

Ao lado de outras dez redes, essas companhias são destaque no recorte varejista do estudo “As Empresas Mais Inovadoras no Relacionamento com o Cliente”, desenvolvido pela consultoria DOM Strategy Partners, que aponta como elas usaram a inovação para se relacionar com o consumidor neste ano.

O estudo avalia o ciclo total de relacionamento, desde os pontos de percepção / interação com a marca até os diferenciais de infraestrutura, tecnologia modelos de negócios, canais ou mesmo proposta de valor ofertados. “São mensuradas iniciativas de inovação que geram vantagens competitivas de curto, médio ou longo prazos e quem também proporcionam experiências diferenciadas aos consumidores”, explica Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners

Segundo o executivo o recorte varejo do estudo retrata o poder dos Millenialls, grupo de consumidores que privilegia a experiência por meio de acessos tecnológicos e ações diferenciadas em detrimento somente das sacolas cheias de itens. “Tudo há uma causa envolvida que sempre precisa estar atrelada ao novo, diferente e inovador”, explica Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners.

Em sua quinta edição, o estudo “As empresas mais inovadoras no relacionamento com o cliente”, avaliou as companhias de varejo entre os meses de abril e junho por meio de uma pesquisa com mais de três mil consumidores e informações primárias, tais como releases, relatórios, informações para investidores, e secundárias, leia-se notas, reportagens, matérias, estudos e pesquisas públicas nos últimos 12 meses.

Abaixo, o ranking das 15 varejistas mais inovadoras no relacionamento com o cliente em 2018.

Empresa

Segmento

Nota

Magazine Luiza

Varejo – Eletro

9,16

Nespresso

Varejo – Redes Alimentícias e Fast Food

9,15

Starbucks

Varejo – Redes Alimentícias e Fast Food

9,12

Mercado Livre

Varejo – Varejo Online

9,06

Smart Fit

Varejo – Serviços

9,06

Raia-Drogasil

Varejo – Farmácias e Perfumarias

9,04

Riachuelo

Varejo – Vestuário e Moda

9,02

Ultrafarma

Varejo – Farmácias e Perfumarias

9,02

Chili Beans

Varejo – Óticas, Joias e Adereços

9,01

Osklen

Varejo – Vestuário e Moda

8,99

Wine.com.br

Varejo – Varejo Online

8,97

Carmen Steffens

Varejo – Vestuário e Moda

8,95

Pizza Hut

Varejo – Redes Alimentícias e Fast Food

8,93

Vero Latte

Varejo – Redes Alimentícias e Fast Food

8,91

Madero

Varejo – Redes Alimentícias e Fast Food

8,86

PUBLICIDADE