PUBLICIDADE

Lançamento do filme “A Magia do Natal” nasce a partir da continuidade
do projeto cultural de ‘Fitzcarraldo – Cinema na Amazônia iniciado
em 2017 e destaca a magia natalina.

A Bauducco acredita que o Natal é uma época de confraternização e união das famílias. Por isso, por meio do projeto “Fitzcarraldo – Cinema na Amazônia”, encontrou mais uma oportunidade de reforçar a missão da marca:  criar momentos de felicidade na vida das famílias e celebrar o espírito de Natal.

A Bauducco está presente há 66 anos nos natais brasileiros criando momentos de felicidade no lar de todos os brasileiros. A união com o projeto Fitzcarraldo – Cinema na Amazônia vem para potencializar a magia que existe e proporcionar os melhores sentimentos em todas famílias”, afirma André Britto, diretor de Marketing da Bauducco.

O propósito do projeto Bauducco na Amazônia nasce da convicção que a cultura e entretenimento deve ser acessível a todos. A janela de conhecimento que se abre em uma tela de cinema tem a capacidade de expandir o imaginário humano e ampliar o repertório sociocultural e, esse movimento, na sua expressão mais ampla é capaz de promover inclusão social.

Em 2017, além da cultura, a participação da Bauducco permitiu que algumas demandas pontuais de cada comunidade pudessem ser atendidas, como as doações relativas às necessidades das comunidades. Para esse ano, o projeto – que alcançou 18 comunidades, beneficiando mais de 2.690 famílias – teve o desafio de entender algumas questões sociais locais para que fosse possível levantar caminhos que contribuíssem com a geração de renda e melhoria de qualidade para as comunidades.

O desejo de Bauducco era ampliar o legado construído em 2017 e fomentar uma iniciativa, permanente e duradoura. Neste aspecto, o parceiro escolhido foi o Instituto Peabiru – instituição que atua na Amazôniacom missão de valorizar a diversidade cultural e ambiental e apoiar processos de transformação social na região. Por meio desta parceria na região, a marca pode apoiar o Néctar da Amazônia – Mel da Conservação da Sociobiodiversidade -, projeto que é realizado pelo Instituto e que visa estimular melhorias na produção de mel de abelhas sem ferrão, nativas e endêmicas da Amazônia, feito por comunidades locais. O apoio foi uma forma encontrada para incrementar a renda das famílias ecom o selo de licenciamento, conquistado este ano, será possível que o mel seja vendido no mercado formal. 

Com a abundância das palmeiras de Buriti na região, o artesão Ivan Leal deu aulas de manuseio do talo de miriti para a confecção de objetos como barcos e miniaturas de animais – sem causar impacto ao meio ambiente. O sentimento de partilha se ampliou, e a realização da oficina de artesanato com a comunidade traduziu a importância da construção coletiva de cada pedacinho do Natal. 

Para dar vida a todas as atividades a agência CP+B criou o filme “A Magia do Natal”. O vídeo mostra as famílias preparando uma celebração natalina, uma vez que para a Bauducco a comemoração vai além de uma noite e cada pedaço desta jornada até 25 de dezembro importa.

No início do vídeo é possível visualizar uma embarcação amarela e vermelha viajando pelas águas do Rio Arapiuns, e as famílias da comunidade de Coroca (PA) se organizando para a montagem da árvore e a chegada da festividade no local. Enquanto a câmera caminha é possível ver todo o sentimento e emoção que a construção coletiva criada pela magia do Natal é sentida pelas famílias nesse momento tão especial.

O filme “A Magia do Natal” será veiculado no Facebook e no YouTube entre os dias 24 de outubro a 4 de novembro.

Assista o filme:

Ficha técnica:

  • Título: Amazônia – Magia do Natal
  • Duração: 2”
  • Agência: CP+B – CRISPIN PORTER &BOGUSKY BRASIL
  • Cliente: Bauducco
  • Produto: Institucional
  • CCO: André Kassu e Marcos Medeiros
  • Direção de Criação: Marcelo Rizério e Rodrigo Visconti
  • Criação: Rainor Marinho e Thiago Ehlke
  • RTVC: Renata Sayão, Valeria Andrighetti e Fabíola Camilo
  • Planejamento: Mahira Oliveira, Lucas Madeira e Mariana Cerqueira
  • Atendimento: Renata Wirthmann, Maria Fernanda Papaleo, Rafaella Blasotti e Amanda Gomes
  • Mídia: Tiago Santos, Camila Gazzano, Cesar Tomei, Vinicius Moraes, Matheus Barbian, Gabriel Queijo e Tais Frasson
  • Produtora: Estrangeira Filmes
  • Diretor: André Michiles
  • Assistente de direção: Fábio Pinatti Bardella
  • Direção Fotografia: Andrea Gavazzi
  • Direção de Arte: Paola Abiko
  • Produção Executiva: Ana Rosa Inoue Sardenberg
  • Assistente de produção executiva: Ana Luiza Carvalho
  • Montagem: Uirá Vital
  • Pós-produção e finalização: Core Grading
  • Finalizador: Uirá Vital
  • Produtora de som: Banda Original
  • Aprovação cliente: André Britto, Roberto Pasqualoni, Luis Fernando Gomes, Mariana Barbosa Barreto, Karina Barcellos, Juliana Corá Bastos, Flávia Nascimento Mantovani Alves.
PUBLICIDADE
COMPARTILHAR