A Bcredi, fintech que oferece crédito com garantia de imóvel de forma rápida e descomplicada em um processo 100% online, acaba de lançar nova identidade. A marca busca dar visibilidade aos valores da companhia e se consolidar como uma empresa humana e próxima ao seu público. Uma de suas principais bandeiras é o impacto social positivo que o crédito mais saudável tem na sociedade. A fintech quer colaborar, cada vez mais, com a conscientização financeira do brasileiro.

A Bcredi nasceu em 2017, e mesmo após um spin-off da Barigui Companhia Hipotecária, sua identidade visual ainda estava atrelada à sua empresa-matriz. A mudança vai desde a tipografia até o tom de voz dos materiais institucionais da companhia, além do uso de novas cores – incluindo o coral, que sai do padrão do mercado financeiro, e transmite confiança e atitude. A nova marca já está presente em todos os materiais de divulgação da empresa e em suas redes sociais LinkedIn, Facebook e Instagram, além do novo site.

“Depois de uma pesquisa interna, chegamos a um produto final que fortalece a marca, a deixando com mais personalidade e empatia, além disso, estamos cada vez mais próximos do nosso público e acreditamos que essa é uma das chaves necessárias para atingirmos os resultados que almejamos”, diz Vinícius Ledesma, head de design da Bcredi.

“Buscamos refazer nossa marca para que pudéssemos imprimir a identidade própria da Bcredi, que construímos ao longo dos últimos dois anos. Além de se destacar das demais fintechs do mercado do ponto de vista estético, o objetivo é passar a mensagem de uma empresa que impacta de maneira positiva e responsável as finanças dos brasileiros. Ter um propósito é o que nos move e agora isso estará também em nossa identidade visual”, conta Maria Teresa Fornea, CEO da Bcredi.

A missão da empresa de impactar o cenário econômico e social do país está visível no novo site. “Por meio do ‘Impactômetro’, presente na primeira página do site, deixamos claro o impacto que o crédito que oferecemos tem causado na sociedade. O termômetro é uma estimativa do valor economizado por nossos clientes no pagamento de juros ao escolher a Bcredi. Para o cálculo, consideramos as taxas e prazos obtidos no mercado por nossos clientes e comparamos com as condições dos nossos contratos. Em média, a redução na taxa de juros é da ordem de 5% ao mês”, comenta Ana Victória Guarinello, gerente de marketing da Bcredi.

Para criar a nova identidade, que propõe uma experiência positiva e inovadora para o mercado financeiro, a fintech trabalhou em parceria com agência de branding Taste. “Agora, com uma cor proprietária, que assina uma nova etapa, a marca não só ganha destaque no mercado, mas também abre espaço para falar aos seus clientes com uma linguagem mais atual e alinhada ao universo digital”, conta Ale Tauchmann, Diretor de Criação da Taste.

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