Para se conectar e fortalecer o relacionamento com os milhares fãs de música presentes no Twitter, as marcas Bradesco (@Bradesco), Budweiser (@Budweiser_Br), Chevrolet (@chevroletbrasil) e Doritos (@doritosbrasil) criaram campanhas especialmente para o Lollapalooza Brasil 2019 (@LollapaloozaBr), que acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de abril, em São Paulo.
Bradesco
Com a proposta de levar o clima e a expectativa do Lollapalooza para todas as pessoas, o perfil do Bradesco (@Bradesco) no Twitter fez, em parceria com a agência Publicis, uma promoção para que clientes e não clientes fossem sorteados com ingressos para o festival. Já é possível conferir conteúdos exclusivos no perfil do banco, incluindo vídeos de influenciadores com dicas e informações sobre o Lollapalooza. Além disso, criadores do Twitter farão uma cobertura para mostrar a experiência de acompanhar o evento direto do sofá. Todos os conteúdos poderão ser encontrados ao buscar a hashtag #TodosProLollaBR, que contará com um emoji especial.
http://twitter.com/Bradesco/status/1113499025234436098
Budweiser
Para celebrar os “novos clássicos”, aqueles artistas que estão em início de carreira e sonham em chegar ao topo, Budweiser (@Budweiser_Br) convida o público a fazer suas apostas para o festival no Twitter com a hashtag #MeuNewClassic. Para trazer mais diversão e movimentar as conversas, a hashtag conta com um emoji, que pode ser visualizado ao ser Tweetada.
Com o intuito de se conectar com a audiência influente e atenta que acompanha música no Twitter, a marca acompanhou as milhares de conversas sobre o assunto e pôde encontrar os primeiros brasileiros que Tweetaram sobre algumas das bandas que participarão do festival neste ano. Para homenageá-los, presenteou cada um com convite para uma experiência Budweiser no evento. “The First Believers”, como a ação é chamada, foi criada em parceria com as agências Africa (@agenciaafrica) e Blinks.
http://twitter.com/Budweiser_Br/status/1111323788048822277
Chevrolet
A Chevrolet ((@chevroletbrasi) realiza mais uma vez o #OnixDay, um evento exclusivo que acontece na véspera do festival (4), com a presença de clientes, convidados, influenciadores e proprietários do veículo Onix sorteados, e apresentações de Sam Smith (@samsmith), Macklemore (@macklemore) e Portugal. The Man (@portugaltheman). Com o objetivo de levar um pouco do clima a quem não puder estar presente no Lollapalooza, a marca contará com diversos conteúdos no Twitter, inclusive transmissões ao vivo diárias diretamente do evento e dos espaços da marca no local. As ações foram criadas pela marca em parceria com a agência Isobar.
http://twitter.com/chevroletbrasil/status/1112718552832851968
Doritos
Dando continuidade à campanha #PlayForTheBold, Doritos (@doritosbrasil), em parceria com a agência AlmapBBDO (@AlmapBBDO), trouxe as bandas para perto dos fãs a fim d e evidenciar os esforços feitos por eles para estarem próximos de seus ídolos. A marca incentivou os usuários a dividir no Twitter as histórias mais inusitadas em relação a momentos em que estiveram – ou tentaram estar – na presença de suas bandas preferidas. Os autores das três melhores histórias, escolhidas com a ajuda da influenciadora Titi Müller (@titimuller), foram presenteados com ingressos e hospedagem para o Lollapalooza Brasil 2019.
http://twitter.com/doritosbrasil/status/1108356192034791424
Além disso, a marca também propôs desafios para os usuários do Twitter: atingir metas de Retweets por dia para liberar sorteios de ingressos para o festival. A cada dia, uma meta diferente de RTs foi estipulada para que, então, o sorteio pudesse ser feito. As conversas movimentaram a plataforma e todas as metas foram atingidas.
http://twitter.com/doritosbrasil/status/1111994433095041025
Durante os dias do evento, o perfil da Doritos no Twitter contará com transmissões ao vivo, conteúdos exclusivos, interações com influenciadores e artistas e cobertura de tudo o que acontece no lounge da marca direto do Autódromo.