Marca vai usar o mote “O futebol está voltando pra casa” em suas campanhas.
A Brahma, cerveja oficial da Copa do Mundo de 2014, já revelou como pensa em trabalhar a sua marca, além do patrocínio do mundial. A fabricante de cervejas vai usar o tema “O futebol está voltando pra casa” em suas próximas campanhas publicitárias. O primeiro filme deve estrear na segunda quinzena de janeiro.
De acordo com a Brahma, o conceito retrata uma verdade incontestável: embora o futebol não tenha nascido no Brasil, foram a ginga e o jeito alegre do brasileiro de jogar bola que reinventaram o esporte, transformando-o em arte. Além dos filmes relacionados à Copa do Mundo, o tema “futebol” também estará na Sapucaí, no Camarote Brahma, no Carnaval de 2014.
Vale lembrar que a Brahma, que sempre investiu bastante no futebol, ganhou no último ano um concorrente de peso dentro do universo esportivo. Isso porque a marca Itaipava, do grupo Petropólis, comprou os naming rights das Arenas Pernambuco e Fonte Nova. Ambas vão sediar a Copa do Mundo, mas durante o torneio deverão ser chamadas oficialmente pela Fifa ainda sem o nome do “patrocinador”, já que o contrato da entidade máxima do futebol é com a Brahma. Resta saber se a imprensa brasileira vai seguir essa mesma cartilha.