Campanha Black Friday de Verdade desenvolve ações para auxiliar consumidores durante a data

Iniciativa chega à quinta edição e valoriza lojas virtuais com boas práticas na Black Friday.

20

A Black Friday se consolidou como maior período de compras no e-commerce nacional e deve faturar R$ 2,87 bilhões neste ano, segundo a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico). Mesmo assim, a data ainda é vista com receio por parte dos consumidores: 37% deles apontaram a confiança nas promoções como principal entrave para não aproveitarem os descontos.

Para resolver essa questão, a campanha Black Friday de Verdade chega à quinta edição com a missão de auxiliar os consumidores a aproveitarem os descontos oferecidos pelas lojas e realizarem boas compras, fugindo da “Black Fraude” que caracterizou algumas empresas.

Neste ano, a iniciativa desenvolveu uma série de ações. Entre elas estão o termo de compromisso que as lojas assinam, a extensão no Google Chrome para monitorar os preços e ofertas e uma premiação que reconhece as lojas com boas práticas e sorteia R$ 10 mil para os clientes que se cadastrarem na plataforma.

Algumas das principais lojas virtuais brasileiras participam da campanha, como Magazine Luiza, Hope, Giuliana Flores, Avianca, Sephora, Petz, entre outras. Os consumidores que se cadastrarem, por sua vez, recebem ofertas dessas lojas e conseguem economizar.

A Black Friday de Verdade surgiu em 2014 como iniciativa da Proxy Media, empresa especializada para soluções digitais, para ajudar os consumidores brasileiros a encontrarem as melhores condições de compra na maior liquidação do ano no e-commerce. Em quatro anos, mais de 1 milhão de consumidores online se cadastraram no site para receber as ofertas auditadas e selecionadas pela equipe.

A campanha incentiva as melhores práticas tanto para as lojas, como descontos reais, comunicação clara com o cliente e bom atendimento, como também para os consumidores, com a pesquisa de preço, prevenção contra fraudes e atenção aos detalhes do pedido.

Sobre a Black Friday de Verdade:

O site Black Friday de Verdade (www.blackfridaydeverdade.com.br) foi idealizado pela empresa de marketing digital Proxy Media e surgiu em 2014 para ajudar os consumidores brasileiros a encontrarem as melhores condições de compra na Black Friday (a maior liquidação do ano), verificando se os descontos ofertados pelas empresas são reais e se os preços dos produtos e serviços estão realmente em promoção. Em 3 anos de campanha, mais de 200.000 consumidores online se cadastraram no site para receber as ofertas auditadas e selecionadas pela Equipe Black Friday de Verdade.

PUBLICIDADE