Para divulgar o Cup Noodles® Yakissoba, um dos novos sabores do produto, a NISSIN FOODS DO BRASIL veicula campanha criada pela Dentsu Brasil que mostra como o produto caiu no gosto dos brasileiros. Com o objetivo de provar que o produto é tão delicioso quanto o prato tradicional, o mascote da marca, Cup Man, levou a novidade para ser testada com a comunidade japonesa do bairro da Liberdade, em São Paulo, já que ele não tinha dinheiro para ir até o Japão.

O filme de 60” é um minidocumentário divertido que mostra que o novo sabor, apesar de não ter agradado muito o paladar tradicional do público japonês, que é mais apegado ao yakissoba original, o Cup Noodles® Yakissoba foi provado e aprovado pelos consumidores brasileiros. A produção é voltada para internet e redes sociais da marca.  

“O produto foi desenvolvido especialmente para o paladar dos brasileiros e é curioso ver como os japoneses acharam o sabor tão diferente. A marca Cup Noodles® é divertida e está sempre procurando formas de surpreender seus consumidores. A campanha irreverente está de acordo com isso, já que mostra que o sabor tradicional japonês é o queridinho dos brasileiros,” destaca Danielle Ximenes, gerente de Marca da NISSIN FOODS DO BRASIL.

“Testamos o Cup Noodles® Yakissoba na Liberdade porque sabíamos do apreço que os japoneses têm pelo prato feito da forma tradicional. Testar ali um sabor inspirado no Japão, mas que não necessariamente vai agradar o paladar da comunidade japonesa, é uma ironia que acaba surpreendendo e divertindo o público-alvo”, explica Filipe Cuvero, vice-presidente de criação da Dentsu Brasil.

Com o conceito “Mimimi para japonês. Feito para brasileiros”, o comercial mostra que o Cup Noodles® Yakissoba pode não ser igual ao verdadeiro, mas é do jeito que os brasileiros gostam. Confira o filme:

Ficha Técnica Yakissoba

  • Título: Yakissoba
  • Anunciante: Nissin
  • Produto: Cup Noodles Yakissoba
  • Duração: 60”
  • Agência: Dentsu Brasil
  • Presidente: Mario D’Andrea
  • VP de Criação: Filipe Cuvero
  • Diretor de Communication Design e Inovação: Kojiro Tanoue
  • Diretores de Criação Associados: Christian Faria e Murilo Torezan
  • Criação: Kojiro Tanoue, Filipe Cuvero, Christian Faria, Murilo Torezan, Vanessa Zimerer
  • VP Operações e Negócios: Mauro Rabello e Tadayuki Saito
  • Atendimento Agência: Fernando Silva e Claudio Machado
  • Planejamento: Priscilla Ceruti e Daniel Iacobuci
  • Mídia: Rodolpho Aguia, Lucas Cavalcante, Gustavo Ono e Gisele Nunes
  • RTV: Juliana D’Antino e Marcela Veroneze
  • Produtora: Piloto Cinema e Televisão
  • Diretor: Daniel Soro e Alexandre Chalabi
  • Diretor de Fotografia: Otávio Lima
  • Produtora Executiva: Natalia Souza
  • Atendimento: Regina Knapp, Roberta Frederico, Felipe Lopes e Marília Raffaeli
  • Coordenadora de Produção: Mariana Guerra
  • Editor: Arthur Brito
  • Finalizador: Ed Andrade
  • Coordenador de Pós:  Karina Oliveira
  • Produtora de som: Shuffle Audio 
  • Produção Executiva de Audio: Alexandre Marcondes
  • Produtor: Henrique Ruiz Nicolau
  • Trilha: Henrique Ruiz Nicolau/Luiz Fernando Vittal
  • Atendimento: Renata Prado/Marina Leite
  • Aprovação Cliente: Yosuke Kawai, Ana Fosati, Daniele Ximenes, Amanda Leão e Caio Petrasso
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