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Com o objetivo de incentivar o uso de bicicletas e conscientizar a população sobre sua inclusão como veículo de transporte no dia a dia, a JCDecaux, líder mundial em mídia out of home, e a Caloi criaram uma programação dinâmica inédita em mídia OOH, que exibiu nos relógios digitais de São Paulo a quantidade de ciclistas em circulação em tempo real.

A integração de plataformas fez parte da comemoração de 120 anos da Caloi, que resgatou a campanha icônica “Não Esqueça Minha Caloi”, de grande sucesso nos anos 70, e aconteceu nas avenidas Paulista e Faria Lima, onde estão localizadas as ciclovias mais movimentadas da cidade.

A mensuração da quantidade de ciclistas no local em tempo real foi possível por meio do Strava, que monitora as atividades físicas realizadas com a ajuda do GPS. Os ciclistas membros da plataforma que passavam pelas avenidas eram contabilizados automaticamente e o número era atualizado e mostrado nos relógios.

De acordo com Ana Celia Biondi, diretora geral da JCDecaux no Brasil, a empresa tem apostado cada vez mais na integração de inovações tecnológicas. “Sabemos das inúmeras possibilidades que a integração entre diferentes plataformas digitais pode proporcionar. Por isso, estamos investindo e desenvolvendo cada vez mais projetos como a parceria realizada com a Caloi, que unem prestação de serviço e entretenimento na mídia OOH, além de promover uma comunicação mais atraente para o público”, explica.

Para a executiva, investir em inovação para o segmento é a única maneira de acompanhar as tendências de comportamento e consumo mundiais, visando a garantia de sucesso na criação de campanhas que impactem diretamente cada pessoa exposta à mídia out of home. A campanha com programação dinâmica nos relógios da Av. Faria Lima e Paulista aconteceu entre os dias 09 e 15 de outubro.

 

Ficha técnica

  • Agência: Tribal
  • Cliente: Caloi
  • Campanha: 120 anos
  • Período: 09 a 15/10
  • Praça: São Paulo
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