Canon anuncia atualizações gratuitas de firmware para monitores 4K profissionais

Iniciativa atende às necessidades dos usuários para melhorar a eficiência dos fluxos de trabalho de produção de vídeo

16

A Canon, líder mundial em soluções de imagem digital, anuncia hoje no Japão que disponibilizará no início de junho de 2019 atualizações gratuitas de firmware1 para seis modelos de monitores de referência 4K profissionais: o DP-V1710, DP-V1711, DP-V2410, DP-V2411, DP-V2420 e o DP-V2421. A atualização trará melhorias de várias funções e desempenho. Essas atualizações obtêm uma melhor eficiência de fluxo de trabalho para produção de vídeo 4K/HDR (range dinâmico estendido) para suportar o fortalecimento da produção de vídeo.

Com a implementação prática das transmissões 4K e 8K ganhando força, os ambientes de produção de vídeo estão avançando com a adoção de equipamentos 4K e 8K juntamente com equipamentos convencionais 2K, e diferentes sinais de vídeo – como resolução, luminância e gama de cores – que são cada vez mais tratados ao mesmo tempo.

“Com certeza as atualizações de firmware contribuem para reduzir o trabalho e melhorar a eficiência das produções de vídeo. É mais um recurso que a Canon disponibiliza e que irá agregar valor e qualidade para as mais variadas produções”, explica Fabio Zuccaratto Migotto, Supervisor de Vendas Broadcast da Canon do Brasil.

Com o firmware oferecido pela Canon, os modelos DP-V1711, DP-V2411 e DP-V2421 possibilitarão a visualização de sinais de vídeo em 4K (6G/12G-SDI) e 2K (3G/HD-SDI) dividindo em duas ou quatro telas2 em um único monitor, bem como a exibição de um medidor de nível de áudio para cada vídeo.

Além disso, todos os seis monitores que receberão atualizações oferecerão funções ampliadas de exibição em várias telas – incluindo a possibilidade de exibir simultaneamente um monitor de waveform e um vectorscope – melhorando a eficiência operacional de gravações para edição de vídeo e contribuindo para uma redução na quantidade de equipamentos necessários.

Com a proliferação de HDR, o SDR convencional (range dinâmico padrão) e a produção de vídeo HDR são cada vez mais realizadas simultaneamente. Com as novas atualizações, o DP-V1711, DP-V2411 e DP-V2421 serão capazes não apenas de exibir um monitor waveform para sinais de entrada, mas também um monitor waveform para sinais pós-conversão, permitindo a avaliação precisa da qualidade da imagem ao comparar os waveforms dos sinais HDR e SDR. Isso levará a uma maior eficiência de gravação para edição de vídeo.

As novas atualizações de firmware possibilitam a troca automática de padrões de imagem como o PQ (Percentual Quantization) e HLG (Hybrid Long-Gamma), bem como SDR.

Agora, vários monitores podem ser sincronizados via LAN em locais de gravação ou em estúdios de transmissão, possibilitando os ajustes de parâmetros como por exemplo ajustes de imagem e configurações dos canais. Além disso, as atualizações permitem várias funções para fortalecer a produção de vídeo HDR, incluindo avisos e exibições de log de erros que contribuem para redução de erros durante o gerenciamento do fluxo de vídeo. Oferecendo suporte desde gravações até trabalhos de edição de vídeo, as atualizações de firmware contribuem para reduzir o trabalho e melhorar a eficiência das produções de vídeo.

O firmware update estará disponível no Brasil a partir do segundo semestre de 2019.

PUBLICIDADE
COMPARTILHAR