Após recente investimento de fundos da Áustria e Estônia, o Casafy, antiga Properati Brasil, inicia o ano com novidades: na última quarta-feira (14/2), o portal de venda e aluguel de imóveis lança oficialmente o seu primeiro game interativo, desenvolvido pela Play2sell (P2S), única plataforma gamificada para o mercado imobiliário.

O game, que pode ser baixado gratuitamente através de iOS ou Android pelo próprio nome Play2Sell, é constituído de duas fases. A primeira, se resume em perguntas sobre a história do Casafy, através de tópicos sobre a trajetória do portal, bem como as novas mudanças da empresa. Já a segunda fase, ainda a ser lançada, constará de perguntas sobre as características de imóveis cadastrados na região em que o usuário estiver, de acordo com seu posicionamento. “É uma forma de colocar a tecnologia a favor do corretor de imóveis, para que ele possa ter um maior conhecimento sobre o nosso portal. Na segunda fase, por exemplo, se o corretor estiver em determinada área e abrir o aplicativo, as perguntas serão relacionadas exclusivamente sobre os imóveis cadastrados naquela região”, explica Renato Orfaly, CEO do Casafy.

O objetivo do game, além de proporcionar maior conhecimento e visibilidade para o portal, é também gerar a capacitação de corretores de forma totalmente digital e mais dinâmica — diferente dos treinamentos tradicionais, não escaláveis e sem engajamento do setor imobiliário.

No Brasil, o Casafy conta, hoje, com mais de 1,5 milhões de imóveis cadastrados e mais de 3 mil imobiliárias clientes. Dentre as novidades do ano, além do game interativo, está também a ferramenta AVALUA, que permite que um corretor ou mesmo o proprietário descubra, de forma totalmente gratuita, o valor real de um imóvel.

PUBLICIDADE
COMPARTILHAR