PUBLICIDADE

Mostrar aos jovens a importância da Educação aliada à Tecnologia – e, mais especificamente, do ensino de línguas e de programação – é o foco da participação do grupo Cel.Lep MadCode no CCXP18, o maior festival de cultura pop do mundo,que acontece até domingo (09/12) em São Paulo.

No evento, que reúne o que acontece de mais importante no universo da cultura pop e geek no mundo – heróis de filmes, quadrinhos e games, entre outras atrações -, o Grupo Cel.Lep MadCode participa com ações que visam mostrar aos jovens que eles podem integrar a construção de um futuro onde a programação e o acesso à informação global por meio do inglês são fundamentais para transformar em realidade os sonhos deste mundo do entretenimento.

Sentir-se parte de um filme onde é possível pilotar drones ou ajudar robôs a saírem de um labirinto são duas das atividades que os visitantes da CCXP 2018 podem realizar no estande da MadCode, uma das principais escolas de programação e robótica para crianças e adolescentes. Já no estande do Cel.Lep, uma das maiores e mais reconhecidas escolas de idiomas do País, é possível fazer uma imersão, na língua inglesa, ouvindo histórias de quadrinhos cujos personagens foram criados especialmente para a CCXP 2018.

São dois super heróis – o professor Zecklin e a Maddy (menininha), além do Madcoder (robô que é símbolo da MadCode) – que compõem a narrativa, apresentada às crianças e jovens por contadoras de histórias do Cel.Lep, e cujo eixo central é incentivar as boas ações e a paz entre as pessoas, combatendo os vilões, chamados wordsdealer, que querem os conflitos. Nessa narrativa, o dom do super herói é fazer com que, ao tocar as pessoas, todas falem a mesma língua e não briguem.

“Nossa missão, na área de Educação, é ajudar a preparar os jovens em competências que são fundamentais hoje, como o inglês e a programação, e, mais do que isso, formar cidadãos conscientes e participativos. Mostrar isso em um evento do porte da CCXP é, portanto, uma grande oportunidade”, afirma o presidente do Grupo Cel.Lep, Alexandre Velilla Garcia.

Ele observa que esse universo da cultura pop e geek está associado à Tecnologia – cujos recursos são fundamentais para criar todo o entretenimento oferecido hoje pela indústria de cinema e de games -, e o ensino da programação é parte disso. “A proposta é fazer com que os visitantes experimentem as ferramentas de ensino de programação e robótica, e que sejam estimulados a desenvolverem o raciocínio lógico, a criatividade, a capacidade de resolução de problemas e o senso de trabalho em equipe, através do uso de iPad, robôs e drones”, explica Velilla. Já o ensino de inglês é o que permite acessar esse universo sem barreiras de idioma.“ Estamos comprometidos em formar pessoas capacitadas para os desafios do mundo moderno”, acrescenta o presidente do grupo Cel.Lep MadCode.

 

CCXP – Comic Con Experience

Data: 06 a 09 de dezembro de 2018

Horários:

Spoiler Night – Quarta-feira (05 de dezembro) – 18h às 21h

Quinta-feira (06 de dezembro) – 12h às 21h

Sexta-feira (07 de dezembro) – 12h às 21h

Sábado (08 de dezembro) – 11h às 21h

Domingo (09 de dezembro) – 11h às 20h

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center – Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo – SP

PUBLICIDADE
COMPARTILHAR