Cinco fintechs que querem facilitar a vida dos comerciantes em 2018

Empresas com foco em tecnologia financeira ganham cada vez mais o foco de outros setores da economia, entre eles o comércio; veja cinco que devem se destacar nesse segmento em 2018

147

As empresas que atuam com tecnologia financeira – conhecida como fintechs – não param de ganhar força no País. De acordo com o último relatório divulgado pelo Radar FintechLab em novembro, existem hoje no País 332 companhias com esse foco.

E o objetivo dessas fintechs é oferecer inovação e disrupção para o consumidor convencional e também para outras empresas. Entre elas, as que atuam em setores importantes da economia brasileira, como o comércio.

Diversas empresas de tecnologia financeira estão chamando a atenção de comerciantes. Por isso, listamos abaixo cinco que devem facilitar a vida desses empresários em 2018. Veja:

Hash lab
Uma ideia inovadora e o aprendizado rápido em soluções de meios de pagamento. Esses foram os ingredientes que levaram dois jovens, João Miranda e Thiago Arnese, de 22 anos e 25 anos, respectivamente, a criar uma startup com foco em tecnologia financeira. A Hash lab é uma fintech fundada no início de 2017 ano com o objetivo de ser uma plataforma integrada de soluções para o ecossistema de pagamentos. Ou seja, a startup irá prover a plataforma completa para uma empresa, como a de venda direta, por exemplo, a se tornar um meio de pagamento (ou Provedor de Serviço de Pagamento). Assim, essa empresa irá melhorar a experiência com sua rede de revendedores por meio de uma maquininha customizada. Leo Madeiras e Printi são alguns dos clientes da startup.

MundiPagg
A MundiPagg, especializada em meios de pagamentos para o comércio eletrônico, é responsável pelo processamento de 40% das transações do varejo online brasileiro. Com mais de sete mil lojas virtuais na sua carteira, incluindo as gigantes como Americanas.com, Submarino Lojas Renner, entre outras. A fintech agora é pioneira, sendo a primeira plataforma brasileira a transacionar bitcoins, em uma parceria inédita realizada com a marca de moda Reserva. João Barcellos, CEO da Mundipagg, destaca a disrupção da solução, enfatizando que o comércio deve sempre buscar a facilidade nos pagamentos.

Stone
A experiência de pagamentos é fator crítico na experiência de compra, que por consequência é crucial na percepção de uma marca. É com essa visão que a Stone, empresa de adquirência de meios de pagamentos, busca aperfeiçoar a vida dos comerciantes do País. “Com o uso de diversos meios de captura, processamos a transação realizada com cartões de crédito e garantimos o pagamento ao lojista. Além disso, oferecemos serviços para aumentar as vendas de nossos clientes e melhorar o controle de seus recebimentos. Não basta uma empresa ter um site bonito, de fácil navegação e excelentes produtos se o pagamento não for simples e rápido”, afirma Augusto Lins, diretor de relações institucionais da Stone.

Equals
O departamento financeiro é parte fundamental na engrenagem de qualquer comércio. A fintech Equals desempenha um papel importante na gestão financeira de diversas empresas do varejo. O gerenciamento acontece nas compras realizadas por cartão de crédito e débito. Por meio da Equals, o departamento financeiro tem controle e visibilidade sobre seus recebíveis, disponibilizando informações confiáveis, mais produtividade, melhores práticas e controles nas atividades.

Nibo
Fundada em 2012, o Nibo desenvolveu uma plataforma online de controle financeiro para empresas de pequeno e médio porte. O software permite o gerenciamento de diversas rotinas, como pagamentos de fornecedores, contatos com clientes, fluxo de caixa, contas bancárias e emissão de nota fiscal. Todos os dados são exibidos em relatórios, o que faz os processos serem facilmente controlados pelo empresário. A empresa opera no modelo SaaS, que, por meio de computação na nuvem, utiliza sites para oferecer serviços online. Hoje, mais de 50 mil empresas de pequeno porte utilizam a plataforma do Nibo.

PUBLICIDADE