Em um importante passo para fortalecer sua atuação na área de educação, a CL/AG – agência liderada pelo publicitário Alê Alves – anuncia a conquista da conta publicitária da Universidade São Judas, SP, e da UniSociesc, Santa Catarina e Paraná, da Ânima Educação – uma das principais organizações educacionais do País. O processo de concorrência contou com a participação de sete agências. 

“Estamos ampliando nossa atuação no segmento de educação com a chegada de uma das principais organizações educacionais do País, e atribuímos isto ao trabalho realizado nesta área nos dois últimos anos”, comemora Alê Alves, sócio da CL/AG, ao destacar que a área de educação tem grande potencial a ser trabalhado. 

A CL/AG passa a ser a responsável por toda a estratégia de comunicação off-line da instituições São Judas (Região Sudeste) e UniSociesc (Região Sul). Além de responsável pelo key visual (campanha) anual das demais instituições da Ânima: Una (MG e Goiás) e UniBH (Belo Horizonte) 

Para o atendimento ao grupo, a agência estruturou uma equipe exclusiva de profissionais de atendimento, planejamento, mídia e criação, que já estão trabalhando no planejamento de comunicação e no posicionamento das marcas nos estados onde atuam.

Segundo Marcio Stangalin, diretor de estratégia da CL/AG, a proposta é alinhar toda a comunicação do grupo. “Nosso principal objetivo é destacar a qualidade de ensino das instituições da Ânima Educação, por meio dos diversos projetos que serão desenvolvidos”, afirma.

A CL/AG começou a atuar no setor de educação em 2016, com o atendimento do Pravaler, empresa de financiamento estudantil, e, no final de 2018, sugeriu a este cliente realizar uma campanha conjunta com o Grupo Ânima, um dos parceiros do Pravaler. “O resultado foi muito positivo com a campanha VAI ESTUDAR, e agora temos a oportunidade de trabalhar com as duas empresas, utilizando nosso conhecimento sobre como se comunicar com o público que está ingressando no ensino superior”, conclui Alê Alves. 

“Escolhemos trabalhar com a CL/AG pela profundidade com que eles entram no negócio, entendendo a jornada dos nossos clientes e executando as estratégias definidas de forma ágil e muito criativa, com uma dinâmica muito fluida e leve, que é a tônica da agência”, destaca Sérgio Rocha, diretor de comunicação da Ânima. Ele destaca ainda que outro aspecto importante é o processo de cocriação e pegada colaborativa e integrativa da agência, em que ela é parte integral do nosso time, o que permite a todos os envolvidos participarem de todos os processos, da criação, estratégia e à implementação das ações propostas”, conclui.

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