PUBLICIDADE

Por muitos anos tem se falado que o e-commerce é o futuro e que as lojas físicas estariam ficando ultrapassadas. No entanto, a Flex do Brasil, detentora da marca de colchões Simmons, acaba de reformular completamente seu site para oferecer uma melhor experiência ao consumidor apostando exatamente no sentido contrário, ou seja, aumentar a efetivação da compra nas lojas físicas. A novidade pode ser conferida no endereço www.simmons.com.br.

Tendo como base suas próprias pesquisas e com a chancela de recente estudo da Forrester, indicando que 59% das vendas físicas nos Estados Unidos ocorrem após pesquisas online, a empresa decidiu seguir este caminho na contramão do mercado brasileiro, investindo em uma proposta mais conceitual, luxuosa e artesanal de fazer colchões, reforçando a importância da visita presencial às lojas físicas. Além dos sites oficiais das marcas, grupos de discussões e comentários em ferramentas de avaliação de produtos estão incluídos como locais de pesquisas online no estudo mencionado.

“Nossos colchões são vendidos em milhares de lojas credenciadas por todo o Brasil e o novo site, além de permitir fazer uma busca inteligente e automatizada pelo modelo ideal de acordo com o perfil de cada cliente, ainda oferece uma ferramenta para encontrar em tempo real a loja física mais próxima para realizar a compra”, afirma Satye Inatomi, gerente de Marketing da Flex do Brasil. Em adição, oferece uma lista de sites parceiros para compras online. O banco de dados considera peso, altura, qualidade do sono, se a pessoa sente muito calor, se dorme sozinha.

A Flex do Brasil aposta que esta facilidade extra vai ajudar a aumentar as vendas nos próximos anos, pois quanto mais fácil for encontrar informações confiáveis e personalizadas, maior a chance de engajamento e fidelização de clientes que, no caso dos colchões, ainda encontram dificuldades em expressar suas necessidades e tomar a decisão mais correta na escolha do seu colchão. “Todo esse movimento também faz parte de uma sensibilização do público quanto ao produto, tamanho, altura, molas, maciez, firmeza, revestimentos funcionais” – tutoriais e vídeos ajudam nas pesquisas.

O novo site da Simmons também monta as fichas técnicas imprimíveis de cada produto pesquisado automaticamente, o que ajuda não só o cliente, mas serve de apoio aos vendedores nas lojas, pois os dados são particularmente detalhados e em linguagem acessível. Em muitos casos, nem é preciso entrar no site para encontrar os colchões de interesse, pois toda a infraestrutura foi criada para que as informações sejam integradas aos critérios dos principais mecanismos de busca online, sendo geralmente bem indexadas e qualificadas nos resultados. Os sites das marcas Flex e Epeda, também da Flex do Brasil, passaram pelo mesmo processo de atualização para converter acessos em vendas.

PUBLICIDADE
COMPARTILHAR