Por Tamara Sanches
Lançamentos de séries, filmes e jogos famosos são uma ótima oportunidade para que as marcas possam crescer e se manter em destaque no mercado.
Neste mês ocorreu a estreia da oitava e última temporada de Game Of Thrones. O primeiro episódio, com o título “Winterfell”, bateu recorde de audiência no HBO dos EUA. No Brasil, milhares de pessoas passaram o dia comentando sobre a série nas redes sociais.
GOT manteve muito sucesso ao longo de sua história. Excelente motivo para que as grandes marcas pudessem não somente acompanhar, mas também aproveitar as novidades para interagir com os fãs.
Coca-Cola
A Coca-Cola aproveitou para fazer um crossover da série com a campanha #VaiNoGás. A imagem, postada no Twitter, ganhou a descrição “Vai batalhar pelo trono?” Muitos fãs aprovaram a ideia e interagiram na publicação.
Ifood
O aplicativo Ifood também publicou diversos tweets ao longo da semana de estreia exaltando a série. “O trono será nosso. Conquistaremos com hashis”.
Ragazzo
O Ragazzo elegeu em uma imagem pelo Instagram a maior estrela de seu cardápio (coxinha) como a nova rainha de Westeros. “É olho na tela e coxinha na mão. Você pede 20 coxinhas e recebe 25! E se quiser a gente ainda capricha no catchup”.
Giraffas
A rede Giraffas utilizou o Facebook para postar e interagir sobre GOT. Um de seus posts surgiu praticamente junto com o fim do primeiro episódio, brincando com uma das cenas que mais repercutiram na estreia. “O que dragões comem? O que eles quiserem”. A legenda foi completada com a hashtag #GameOfLanchos
Estratégia
Os assuntos do momento podem e devem ser aproveitados pelas marcas. É uma excelente estratégia para gerar mais proximidade com o público, além de ganhar mais visibilidade. Atualização é um dos elementos fundamentais para o mundo digital. É necessário lembrar que, mesmo se tratando de temas mais descontraídos, o conteúdo deve sempre ser relevante e fazer sentido para a comunicação.