Conheça a Feira do Centro – o evento de criativos do ABC

    Criada para ser itinerante, valorizar marcas e fomentar a economia local, a primeira edição acontece na OMA Galeria

    86

    Assumindo o protagonismo em atividades socioculturais na região, no dia 2 de dezembro, entre as 11h às 19h, a OMA Galeria recebe a primeira edição da Feira do Centro. Idealizada por Thomaz Pacheco, galerista do espaço e articulador cultural independente, o evento foi criado para ser itinerante e contemplar marcas e produtores da região do ABC que contam com produtos diferenciados e cheios de identidade. “Diversas pessoas nos procuram para saber se abrimos o espaço para outras atividades, se podemos firmar parcerias com marcas e outras demandas do tipo. No dia-a-dia, a OMA não comporta a maioria das ideias, mas sempre quis fazer algo que conseguisse contemplar e apoiar essas sugestões. Assim nasce a Feira do Centro. Um evento de criativos para criativos, que conta com produtores que fazem trabalhos únicos dentro de suas propostas”, adianta o idealizador.

     
    Para que a Feira do Centro seja plural e atraia diferentes perfis de consumidores, os expositores atuam com decor, arte, design, gastronomia, vestuário e acessórios. Os preços variam de item para item, a partir de R$ 25. Os convidados da primeira edição são: Garagem do Fim do Mundo – apresentando prints e gravuras de Daniel Melim e artistas convidados por ele, todos da região do ABC -, Primeiro Rabisco e Segundo Bordado – com letterings e bordados criados pelas irmãs Beatriz e Mariana Viabone de São Caetano -, as roupas são da Stampo, de Santo André, e as jóias são da Astrum, de São Bernardo. A Notiluca vai apresentar óculos em madeira, a fábrica também fica em São Bernardo, Rebeca Guerra, de São Caetano, apresenta seus itens de decoração e design, a Arvo agrega nesse setor com itens em madeira e a Pote soma com seus arranjos florais, ambos de São Bernardo. “Foi-se o tempo em que precisávamos nos deslocar até a capital para adquirimos itens únicos, descolados e com identidade, mas tem muita gente não sabe disso ou não sabe onde encontrar aqui por perto. Então essa é uma oportunidade única”, comenta. 

    Fechando o elenco de expositores, os drinks e um café especial serão do Kafo Café e os lanches, incluindo vegetarianos, da Cozinha dos Fundos, ambos de São Bernardo. “Além disso, teremos uma surpresa para aqueles que nos prestigiarem. Mas só no dia é que saberão do que estou falando”, finaliza Thomaz Pacheco. 

    Serviço:
    Feira do Centro, na OMA Galeria
    Dia: 2 de dezembro, das 11h às 19h
    Endereço: rua Carlos Gomes, 69 – centro – São Bernardo do Campo
    Entrada gratuita

    PUBLICIDADE
    COMPARTILHAR