Reunião entre amigos, cerveja sempre gelada e o fim da saideira são os temas centrais da nova campanha 100% digital da Consul, assinada pela FCB Brasil, que anuncia o principal lançamento da marca no ano, a cervejeira Smart beer, primeiro modelo conectado do mercado. O produto é perfeito para curtir bons momentos com amigos sem preocupação, pois é possível monitorar a quantidade de bebida disponível além de permitir a compra de cervejas por meio de aplicativo.
“Tínhamos o desafio de trazer toda a inovação do produto também para a comunicação em uma campanha 100% digital. A aposta na linguagem de sitcom foi a estratégia escolhida para contar os benefícios da Smart beer de uma forma próxima, irreverente e divertida, criando um potencial de engajamento com o target ainda maior” afirma Renato Firmiano, diretor de Marketing da Whirlpool Latin America.
A campanha é composta por seis filmes – três com duração de 1min30″ e outros três de 15″ – reproduzindo o formato sitcom que serão lançados em 08/08. Os conteúdos celebram a amizade dos três protagonistas ao mesmo tempo em que apresentam os destaques do produto de forma divertida e bem pensada.
“Amigos sem saideira”, como é chamado o seriado, traz como protagonistas os jovens Pati, Digão e Lucas, além da nova melhor amiga da turma, a própria Smart beer – apresentados no letreiro de abertura, assim como as tradicionais séries de comédia. Num cenário original, os episódios mostram respectivamente situações em que os personagens usam o produto para manter a cerveja gelada na temperatura correta, pedir mais cervejas pelo aplicativo, e gerenciar o estoque, um dos principais diferenciais da cervejeira.
“Escolhemos a linguagem de sitcom para comunicar o lançamento de um jeito moderno, inovador e super digital, assim como é a nova cervejeira da Consul. A série vai mostrar de forma divertida os diferenciais criativos de um produto que facilita ainda mais a vida na hora de reunir os amigos para uma cerveja gelada”, explica Joanna Monteiro, CCO da FCB Brasil.
A Smart Beer
A cervejeira Smart beer conta com gerenciamento via aplicativo, uma das principais novidades do produto, que permite controlar de qualquer lugar e a qualquer momento a quantidade disponível de cerveja em litros, latas, long necks e garrafas. Também possibilita a definição do abastecimento mínimo – que, ao ser atingido, gera notificação em push ao consumidor, lembrando que a quantidade de bebida está baixa e que é hora de abastecer o estoque, a partir da facilidade exclusiva que o aplicativo oferece para compra de bebidas nos e-commerces Zé Delivery e Empório da Cerveja.
O consumidor também consegue controlar a temperatura das bebidas à distância, acionar o modo Happy Hour – que mantém a cerveja gelada mesmo com o abre e fecha da porta -, além do alarme Porta Aberta, que avisa quando o produto for esquecido aberto.
Com pré-venda iniciada em abril, com os modelos limitados Cubos e Budweiser, a cervejeira apresenta em julho o modelo exclusivo Carbono, à venda nos principais varejistas do Brasil e também pelo site da Consul: http://www.consul.com.br/.
Assista aos vídeos em: http://www.consul.com.br/amigos-sem-saideira/
FICHA TÉCNICA
- Título: Amigos Sem Saideira
- Produto: Cervejeira Consul Smart Beer
- Agência: FCB
Diretora Geral de Criação: Joanna Monteiro - Diretor Executivo de Criação: Fabio Simões
- Diretores de Criação: Marco Monteiro e André Pallú
- Diretores de arte: Yan Esteves, Renato Pícolo
- Redatores: Pedro Furtado, Ricardo Wouters, Nikola Salim
- Atendimento: Cristiane Pereira, Tânia Muller, Luiza Di Bella e Henrique Silva
- Planejamento: Marcia Neri, Bruna Rodriguez e Marcelo Facchinato
- Mídia: Fabio Freitas, Cristina Omura, Flavio Buonsante, Lahuane Rebello e Luana Lima
- RTV: Charles Nobili, Murillo Moretti, Ricardo Magozo, Mariana Carneiro
- Produtora de imagem: Bando Studio
- Direção: Jorge Ponce
- Produção Executiva: Marcela Sutter / Marcia Sutter
- Coordenação de Produção: Luis Milliet
- Coordenação de Finalização: Daniel Beew
- Montagem: Arturo Lucio
- Produtora de finalização: Bando Studio
- Produtora de Som: Quiet City Music+Sound
- Produtor: Chris Jordão
- Atendimento produtora de Som: Xanna D’aguiar
- Aprovação do cliente: Renato Firmiano, Andrea Costa e Juliana Cereto