Segundo a LAVCA (Associação Latinoamericana de Fundos de Investimento de Capital Privado), o volume de dinheiro investido em startups no Brasil dobra ano após ano. Em outra ponta, estão empresas de comunicação, que enfrentam um dos momentos mais graves da crise do setor e que, mesmo segundo as estimativas mais conservadoras, encerram um total de vagas de emprego que se aproxima da casa dos milhares.

Neste cenário, muitos jornalistas se veem interessados em empreender e – quem sabe – surfar na onda de sucesso das startups. Como iniciar essa trajetória, porém, costuma se mostrar uma incógnita. 

“Desde que comecei a trabalhar com inovação, há alguns anos, me pergunto porque não vemos as melhores práticas sendo levadas para dentro das empresas de comunicação. Resolvi, então, buscar formas de ajudar a mudar este cenário”, afirma Gabriel Ferreira, sócio e head de inovação da Pineapple Hub e ex-head de conteúdo da ACE, principal aceleradora de startups da América Latina. 

Nos dias 25 de maio e 1º de junho, Gabriel irá ministrar, na ESPM-SP, um curso com o objetivo de ensinar jornalistas e demais profissionais de comunicação a criarem seus negócios com mais segurança. 

“Acredito que o jornalismo ainda esteja muito vivo e que há muitos profissionais com o perfil empreendedor no mercado. Quero ajudá-los a tirar essas ideias do papel”, diz. 

O curso Negócios Digitais Para Jornalistas: Como Criar a Própria Empresa tem caráter bastante prático, com diversos exercícios que auxiliarão os participantes a começarem a aplicar imediatamente os conhecimentos acumulados. O objetivo é que, ao final dos dois finais de semana de aula, os alunos já possam colocar suas ideias para funcionar. 

As inscrições estão abertas no site da ESPM.

SERVIÇO:

O que: Negócios Digitais Para Jornalistas: Como Criar a Própria Empresa

Data: 25 de maio e 1º de junho, das 8h30 às 17h30

Onde: ESPM Tech (Vila Mariana)

Quanto: R$ 1390 (parcelados em 10 vezes no cartão de crédito)

Quem: Gabriel Ferreira é jornalista com passagem por veículos como Exame PME, Você S/A e Brasil Econômico. É especialista em metodologias ágeis e possui grande experiência no relacionamento com startups e empresas de tecnologia. Em comunicação corporativa, acumula passagens pelo Allianz Parque e pela ACE, principal aceleradora de startups do país. É professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) em cursos livres e de pós-graduação.

Para quem: Jornalistas e demais profissionais interessados em empreender no setor de comunicação

 

PUBLICIDADE
COMPARTILHAR