A Diet Coke passou por sua maior mudança dentro da Coca-Cola em 36 anos desde o seu lançamento. A fórmula clássica do refrigerante foi lançada e ainda ganhou novos sabores: cereja, manga, laranja e limão com gengibre.

Aproveitando a grande mudança, a Coca-Cola mudou também o logotipo e o design das latas, trazendo mais cor e visual mais moderno.

A campanha criada pela agência Anomaly tem o slogan “Because I can” (Porque eu posso em português) e tem por trás uma estratégia de marketing e comunicação agressiva, contato com celebridades e influenciadores em seus anúncios que começam a ser veiculados em janeiro. Aqui no Brasil já podemos notar algo semelhante nas latas da Coca-Cola clássica.

O objetivo principal da campanha é trazer um novo posicionamento mudando a imagem de ser o refrigerante para mulher e estender o foco para todos os públicos. Um dos focos centrais são os “millennials”.

Rafael Acevedo, Diretor do Grupo para Diet Coke na América do Norte em entrevista ao portal AdAge afirma que a nova estratégia de marketing será mais autêntica e com mais diversidade.

A Diet Coke tradicional não mudou, continua com a mesma fórmula, a estratégia de novos sabores busca atingir um público mais jovens que ainda não demonstravam interesse pelo produto. A escolha dos sabores foi baseada em pesquisa e testes com mais de 30 combinações.

A nova lata segue uma tendência de ser mais alta e mais fina, deixando-a mais elegante segundo os principais executivos da marca.

Veja o vídeo produzido pela Coca-Cola que mostra a evolução da Diet Coke:

O volume de vendas do refrigerante apresentou uma queda de 4,3% no volume de vendas, o pior em 31 anos da companhia.

A Coca-Cola divulgou em seu canal no YouTube um vídeo com a reação dos consumidores ao conhecer os novos sabores.

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