O tailandês Vichai Srivaddhanaprabha, dono do Leicester, faleceu no último sábado, dia 27, após sofrer um acidente de helicóptero. A aeronave que levava o mandatário embora da partida entre Leicester e West Ham, que terminou empatada por 1 a 1, caiu no estacionamento do estádio King Power Stadium, casa dos Foxes.

Além de Vichai, outras quatro pessoas foram vítimas fatais da queda. O dirigente deixa uma esposa e quatro filhos, sendo que um deles,  Aiyawatt, é o vice-presidente do clube, que sempre o acompanhava nas partidas. No sábado, porém, o filho não foi ao jogo.

A confirmação do falecimento de Vichai demorou mais de 24 horas, e aconteceu apenas na tarde do domingo, dia 28. Dono da rede de duty free King Power, o tailandês adquiriu o Leicester em 2010, na segunda divisão, e levou o clube ao maior feito de sua história, o título da Premer League de 2015/16.

Os torcedores e os atletas do Leicester demonstraram toda a tristeza com o ocorrido, seja nas redes sociais ou na porta do estádio, prestando homenagens ao antigo dono do clube, que faleceu aos 60 anos de idade.

PUBLICIDADE
COMPARTILHAR