Durante o Super Bowl do último domingo, a transmissão de televisão mais assistida nos Estados Unidos, foi lançada uma nova ação de marketing de AUD$ 36 milhões (dólares australianos) pelo Tourism Australia, com o objetivo de valorizar o turismo americano nas terras Down Under.
Com o patrocínio da Qantas, American Airlines e Wine Australia e com participação de algumas das maiores celebridades da Austrália, esta é a maior campanha feita pelo Tourism Australia nos Estados Unidos desde os famosos anúncios de Go Say G’Day de Paul Hogan, há mais de 30 anos.
As celebridades que fazem parte do filme são Chris e Liam Hemsworth, Hugh Jackman, Paul Hogan, Margot Robbie, Ruby Rose e Russell Crowe, assim como o ator americano Danny McBride.
O Ministro australiano do Comércio, Turismo e Investimento, Steven Ciobo disse que 2018 apresentou a oportunidade perfeita de “atingir agressivamente” o mercado norte-americano. A campanha foi oficialmente iniciada com um novo anúncio de transmissão, revelado a uma audiência televisiva de mais de 100 milhões de americanos durante o Super Bowl.
O novo filme para 2018, Dundee: The Son of a Legend Returns Home, ou em tradução livre “O Filho de uma Lenda Volta para Casa”, foi introduzido pela primeira vez em meados de janeiro, com uma série de filmes curtos, sob a forma de uma campanha promocional.
A campanha de mídia social orquestrada cuidadosamente incentivou os fãs a sintonizar e assistir o “trailer oficial do filme” durante o Super Bowl, onde, ajudado por uma aparição do Paul “Crocodilo Dundee” Hogan, a nova campanha da Austrália do turismo foi finalmente revelada.
Para converter o interesse em reservas, o Tourism Australia também publicou itinerários de viagem personalizados e informações de destino inspiradoras no Australia.com, apoiadas em um “mercado” dedicado que inclui passagem aérea e ofertas de férias personalizadas de 20 parceiros de campanha, todos destinados a incentivar os americanos a reservar uma viagem.
Todos os estados e territórios da Austrália são apresentados na campanha com locais, produtos e experiências cuidadosamente escolhidas para levar mais valor aos viajantes americanos que procuram experimentar a Austrália.