As redes sociais fazem parte do cotidiano da maioria das pessoas, e, com o passar do tempo, elas foram além de encontros e conversas, e se transformaram em verdadeiros canais de entretenimento e claro, um ótimo espaço para a publicidade. Diariamente, mais de 5 bilhões de publicações são feitas no Facebook, porém, é comum ver páginas de marcas nas redes sociais com postagens criativas, mas que de maneira orgânica não engajam, ou seja, não utilizam nenhum tipo de recurso para patrocínio ou impulsionamento, deixando de alcançar os resultados esperados. Vale ressaltar que no Facebook, menos de 1% dos fãs da página recebem as publicações organicamente. Por isso, muitas vezes é preciso investir em publicações patrocinadas, pois são uma ótima forma de marcar presença onde o público está. Diferentemente de campanhas – que aparecem na forma de dark posts, ou seja, anúncios segmentados para um perfil de público com objetivos além de relacionamento e que ficam ocultos para o público geral da sua página – os posts patrocinados são publicações na timeline da página, que quando impulsionadas, geram mais engajamento e uma maior aproximação da marca/empresa com o usuário. Afinal, as pessoas desejam falar cada vez mais com pessoas e não com marcas, por isso é de extrema importância humanizá-las. Confira outras 5 vantagens que a Solare separou sobre o tema:
Ao entrar no mundo digital, sua empresa começa a competir com os concorrentes diretos e indiretos que também estão nas mídias sociais, além de disputar a atenção do seu público com interesses pessoais, como portais de notícias, amigos, entre outros. Como o Fagner, nosso diretor executivo sempre diz: “Quem não é visto, não é lembrado.” Com os posts patrocinados, a sua publicação ganhará destaque e alcançará um maior número de pessoas, aumentando as interações e até mesmo possíveis vendas. Tudo isso sem intermediários, ou seja, seu público-alvo em contato direto com a sua marca, produto ou serviço.
Por meio do Facebook ADS, ferramenta própria para a configuração de posts patrocinados no Facebook e Instagram, é possível segmentar o público que você deseja alcançar, como estado, cidade e até mesmo bairro. Além de criar filtros por gênero, idade, status de relacionamento, interesses e por aí vai! Com essa seleção de público, você atinge pessoas com alto potencial de envolvimento, aumentando a visibilidade da sua marca. Esta ferramenta também permite a criação de campanhas com objetivos de marketing, como acessos ao site, leads, obtenção de oferta e muito mais, mas isso é assunto para outro post!
Investir em posts patrocinados nas redes sociais vale muito mais a pena do que investir em mídias tradicionais, como a televisão e rádio. Isso porque além de você ter a flexibilidade de investir desde R$ 1,00 até o quanto desejar, é possível otimizar a campanha e atualizar o seu post patrocinado se ele não está desempenhando como esperado. E sabe o melhor? Não há adicionais para isso e tudo é feito na hora! Agora, não é necessariamente um alto valor investido que lhe trará os melhores resultados. O sucesso está diretamente ligado com a qualidade do conteúdo que será publicado e com a segmentação de público que você construiu. Por isso é importante ter o auxílio de uma agência de desempenho especializada em Marketing Digital.
Ao contrário das mídias tradicionais, ao patrocinar os posts, é possível analisar todos os resultados em tempo real, como mensurar quantas pessoas viram o seu anúncio, quantas pessoas clicaram no link e foram para o seu site, além de ter acesso aos comentários, compartilhamentos e até identificar as pessoas que interagiram com a sua marca ou serviço.
Os posts patrocinados te ajudam a fidelizar clientes, aumentando a influência do seu negócio nas redes sociais e ainda cria uma audiência otimizada para ele, gerando maior chances de conversão! Agora que você já tem bons motivos para investir em posts patrocinados, conte com a Solare para gerenciar as suas publicações e campanhas! Entre em contato: (11) 2777-0307 / www.solareinterativa.com.br