ESPM-Porto Alegre destaca seis cursos de especialização em Marketing durante as férias de janeiro

Marketing de Relacionamento, Data Science Aplicado ao Marketing, Inbound Marketing de A a Z, Neurociência Aplicada ao Marketing, Branding: Construção e Gerenciamento de Marcas, e Trade Marketing são os temas dos cursos do programa.

22

A ESPM-Porto Alegre, escola de negócios referência nas áreas de Marketing, Publicidade, Criatividade e Inovação, oferece em janeiro de 2019 mais de 80 opções de cursos de férias, distribuídos em dez diferentes áreas: Audiovisual, Comunicação, Design, Economia e Finanças, Gestão de Negócios, Inovação, Jornalismo, Marketing, Tecnologia e Trade Marketing.

O programa é presencial e acontece na sede da ESPM-Porto Alegre, na Rua Guilherme Schell, 268, Bairro: Santo Antônio.

Para quem quer aproveitar o período de férias para se especializar na área de marketing, a instituição destacou seis opções de cursos curtos, com duração de até 20 horas.

  • Marketing de Relacionamento: Estratégias para a Gestão do Relacionamento com Clientes. De 14 a 16 de janeiro, das 19:00h às 22:30h. O curso é coordenado por Alessandro Souza, doutor em comunicação e profissional das áreas de marketing de relacionamento e comunicação integrada. Os participantes terão acesso aos principais conceitos de gestão de relacionamento com clientes, bem como etapas e estratégias para implementá-los.

  • Data Science Aplicado ao Marketing.  14, 15, 16 e 17 de janeiro, das 19:00h às 22:30h. O curso será coordenado por Daniel Gandolfi, head de Digital CRM e customer data na 4all, empresa de transformação digital. O curso mostrará como usar o estudo de dados para desenvolver estratégias mais precisas e segmentadas, além de coletar, analisar e visualizar dados de forma interativa. É direcionado a profissionais e estudantes de todas as áreas da comunicação e do marketing.

  • Inbound Marketing de A a Z.  De 21 a 24 de janeiro, das 19:00h às 22:30h. Ministrado por Alan Streck, profissional com mais de 10 anos de experiência em marketing digital, adtech, inbound e outbound marketing, inside sales e field sales para indústrias B2B e B2C. O Inbound Marketing é muito utilizado por profissionais da área como solução de automação de marketing — processos e ações que acompanham a jornada de atração, conversão, relacionamento e vendas. De acordo com o portal Hubspot, 70% a 90% dos profissionais de marketing indicam o inbound marketing como a melhor forma de gerar oportunidades comerciais para as empresas.

  • Neurociência Aplicada ao Marketing: Conversando com o Cérebro do Cliente. De 21 a 24 de janeiro, das 19:00h às 22:30h.  Com o professor, empresário, palestrante e consultor de empresas da área de gestão estratégica, Alexandre Michels Rodrigues. O curso apresentará metodologias para esclarecer o funcionamento do cérebro e como ele processa os diversos estímulos do meio.  Estudos de casos darão subsídios para que os participantes consigam entender quais são os estímulos corretos, de acordo com cada case e, consequentemente, entender como  produzirão sentimentos positivos no cliente, relacionando seus produtos e serviços a cenários positivos.

  • Branding: Construção e Gerenciamento de Marcas.  De 22 a 24 de janeiro, das 19:00h às 22:30h.  Ministrado por Genaro Viana Galli, diretor de pós-graduação e extensão da ESPM Porto Alegre. Os alunos desenvolverão as habilidades conceituais e práticas necessárias para a criação de estratégias de branding capazes de construir e desenvolver marcas de valor. O curso foi preparado com abordagens de diferentes fases do processo de branding — da etapa analítica e de definição de posicionamento e proposta de valor de marca até o desenvolvimento das ações relacionadas aos brand touchpoints.

  • Trade Marketing. Serão quatro encontros, nos dias 14, 15, 16 e 17 de janeiro, das 19:00h às 22:30h. O curso foca no desenvolvimento de habilidades conceituais e nas práticas necessárias ao aprimoramento de estratégias e ações de Trade Marketing, além de trabalhar competências para incrementar as relações com os canais de distribuição e os consumidores finais. Rubens Sant’Anna, coordenador do curso, é especialista em Trade Marketing, com mais de 15 anos de atuação em variados segmentos de bens de consumo, com destaque para o calçadista, alimentar, bebidas, medicamentos, higiene e beleza, ferramentas e vestuário. É autor do livro Planejamento de Trade Marketing.

 

As inscrições podem ser feitas no site www.espm.br/cursosdeferias.

Mais informações sobre opções de cursos de férias podem ser obtidas no site www.espm.br/cursosdeferias, pelo telefone (51) 3218-1400 ou pelo e-mail centralinfo-rs@espm.br

 

Serviço

O que: Cursos de Férias da ESPM-Porto Alegre 2019

Onde: Rua Guilherme Schell, 268– Bairro: Santo Antônio – Porto Alegre/RS

Informações: (51) 3218-1400 ou pelo e-mail centralinfo-rs@espm.br

 

PUBLICIDADE