março, 2018
Detalhes do Evento
O processo de pesquisar o mercado antes da edição anual do evento nos mostra claramente como as perspectivas e demandas para o setor vão se alterando de um ano para
Detalhes do Evento
O processo de pesquisar o mercado antes da edição anual do evento nos mostra claramente como as perspectivas e demandas para o setor vão se alterando de um ano para outro.
Na primeira edição do evento, o tema mais forte era o Lean Manufacturing, embora indústria 4.0 e automação já despertasse o interesse e curiosidade dos profissionais deste setor. No ano passado, as questões econômicas e as soluções para momentos recessivos, com destaque para gestão e capacitação de pessoas, dividiam o interesse prioritário do mercado com o Lean Manufacturing e também com as inovações e soluções disruptivas trazidas principalmente da indústria 4
Para 2018 esses três temas continuam em voga, lean, soluções de gestão em momentos recessivos e gestão de pessoas na produção ou chão de fábrica. Mas o interesse e o entendimento da automação e indústria 4.0 como uma solução para a indústria brasileira dar um salto em direção a competitividade internacional despertou um interesse prioritário sobre este tema.
Ficamos muito satisfeitos de poder incluir e apresentar em nossa programação cases de várias empresas que já estão caminhando nessa direção, em diversos setores:
- Automobilísticas: Volkswagen, Renault e Nissan;
- Alimentos e bebidas como Ambev e Bauducco;
- Aeroespacial, Embraer;
- Química, Rhodia/ Solvay
- Maquinário agrícola, AGCO.
E como a Manufatura é um complexo estratégico que envolve além da tecnologia vários outros temas, cada participante poderá escolher o tema que lhe seja mais relevante para o momento que vive em sua fábrica, tais como: gestão de pessoas e comunicação que serão apresentados pela a L’oreal, Pfizer e Novafarma, Lean Manufacturing com a Kraft Heinz e sobre o desenvolvimento do setor textil com a ABTT.
Dois pontos de destaque, que tiveram uma solicitação muito forte em nossa pesquisa são os temas:
- “Como variabilizar custos em Manufatura – alternativas para reduzir custos fixos, tornando-os variáveis e relacionados ao volume de produção” que será apresentado pelo Alexandre Oliveira do IBS
- “Modelos de excelência de empresas competitivas e em crescimento que o investimento tecnológico não é o principal drive”, um painel que será apresentado por dois CEO’S de empresas de enorme sucesso aqui no Brasil.
Horário
19 (Segunda-feira) 08:00 - 20 (Terça-feira) 18:00
Organizador
Dialogiaatendimento@dialogia.com.br Rua General Mena Barreto, 573 - Jardim Paulista - São Paulo