Francis, do grupo Flora, lança sua nova campanha de forma especial. Idealizado pela iD\TBWA, o filme principal dá voz a atleta paraolímpica Lorena Spoladore, cega, que conta sua conexão emocional com as florese reforça o valor que os aromas têm em sua vida. “Eu sinto o mundo através dos cheiros”, explicita ela em depoimento. 

Fortalecendo o conceito “Sinta o poder da flor”, a campanha tem como objetivo mostrar a transformação que as fragrâncias podem causar nos ambientes e nas pessoas, deixando-as mais alegres e despertando emoções ao faze-las lembrar de momentos importantes da vida. 

Além do filme original, mais 4 pílulas compõem a iniciativa junto às ações digitais. Esses vídeos colocam “videntes” (pessoas sem deficiência visual) sob a perspectiva da Lorena, participando de uma experiência sensorial e também contando as suas histórias e memórias olfativas relacionadas às flores.

A iD\ contou com o suporte e recomendações da Fundação Dorina Nowill para Cegos para garantir que as melhores práticas de comunicação e acessibilidade a pessoas com deficiência visual fossem respeitadas no desenvolvimento das peças e receptivo da campanha, fazendo uso de áudio descrição, contraste de cores, aumento das fontes e também nas transcrições narradas com #paracegover.

“É um orgulho para a agência traduzir o posicionamento da marca de forma tão verdadeira e conectada emocionalmente. Ter a participação da Lorena e todo o apoio da Fundação trouxe para a campanha e para agência conscientização, aprendizado e um propósito diferente. A precisão da mensagem com públicos diversos e o cuidado em cada detalhe, que já é uma característica do nosso envolvimento com os projetos, ficaram inda mais fortes nessa campanha. Temos a certeza de que provocará maior engajamento”, pontua Camila Costa, sócia e CEO da agência. 

“Francis acredita no poder que a flor tem de melhorar diversos momentos do dia a dia, desde o banho até uma comemoração especial. A nova campanha conta com grande apelo emocional e reforça o posicionamento da marca. Estamos muito orgulhosos do resultado e poder contar com a participação da Lorena, foi muito especial, já que ela realmente sente o poder da flor de uma forma pura. Cada detalhe do vídeo é emocionante”, afirma Nicole Mandil, gerente de marketing de Francis. 

Vídeo da campanha:

Ficha técnica

  • Cliente: Flora
  • Produto: Francis
  • Agência: ID\
  • Campanha: Sinta o Poder da Flor
  • Direção de criação: Jonas Kühner
  • Coordenação de Criação: Eduardo Sena, Vicente Zanatta
  • Criação: Vinicius Watanabe e André Winkel e Clarissa Astigarraga
  • Atendimento: Monica Cerantola, Isabela Hübner e Adriane Marto
  • Social Media: Esther Sá e Camila Nascimento
  • Mídia: Eduardo Shinohara, Franciane Cravo, Felipe Peres e Bianca Moraes
  • BI: Priscila Sanita e Emerson Medeiros
  • Planejamento: Marco Sinatura e Victor Barros
  • RTV: Teteu Savioli e Alê Sarilho
  • Aprovação do cliente: Nicole Mandil e Fernando Melega
PUBLICIDADE
COMPARTILHAR