Gloob ganha prêmio internacional na Content Innovation Awards por campanha transmídia de “Miraculous, As Aventuras de Ladybug”

61

O Gloob foi premiado na categoria “Melhor Campanha de Redes Sociais”, no Content Innovation Awards, pelos esforços de divulgação para o lançamento da segunda temporada da animação “Miraculous – As Aventuras de Ladybug”. O objetivo da campanha, que envolveu a TV e o digital, foi engajar a audiência através dos formatos criados para o período de ativação, além de despertar a curiosidade sobre os episódios inéditos. A premiação valoriza marcas que estimulam a inovação e a transformação da indústria global de televisão.

Ao todo, foram 45 peças promocionais idealizadas pelo próprio canal. A estratégia levou ao ar as principais teorias levantadas em fóruns de fãs por todo o mundo e desenvolveu experiências transmídia gamificadas para os intervalos. A interação com os miraculers incluiu ainda ações nas redes sociais do canal, com enquetes e votações relativas ao universo da série para encorajar debates sobre os principais acontecimentos da atração.   As peças alcançaram tamanho sucesso que ultrapassaram as fronteiras nacionais e foram compartilhadas em fandoms do Brasil e de mais de dez países, como Portugal, França, Itália, Alemanha, China, entre outros.

Miraculous é, atualmente, um dos fenômenos de audiência entre crianças e jovens de todo mundo. E, no Brasil, a campanha obteve tanta visibilidade, que os novos episódios superaram em mais de 60% a audiência da temporada anterior*.

*Fonte: Kantar Ibope Media MW (15 Mercados) – Tabela de Programação (Exib. 20h) – 1ª Temporada: 07/03/16 a 11/04/16 (seg a sex) | Novos episódios: 03/11/17 a 22/01/17 e 04/05/18 a 22/06/18 (sex) – AS ABCDE 04-11 c/ pay tv – Rat%

PUBLICIDADE
COMPARTILHAR