IBOPE Repucom constata mais interesse pela UCL

38

No próximo sábado26, o mundo acompanhará mais uma final da UEFA Champions League e, segundo pesquisa do IBOPE Repucom, o evento vem despertando cada vez mais o interesse dos brasileiros.

De acordo com dados do Sponsorlink, pesquisa especializada sobre hábitos e comportamento dos fãs de esportes, o interesse dos brasileiros pelo campeonato cresceu 13% entre 2013 e 2017.

Em 2013, 38% da população conecta declarou ser fã do evento, o que representava 20,2 milhões de pessoas. Dentre esse público, destacava-se a maior participação do gênero masculino (63%).

Os jovens de 18 a 29 anos representavam 53% dos interessados no evento. Já no levantamento atual, o volume de interessados no evento chega a 43%, o que representa 34,4 milhões de pessoas. Dentre esse público, permanece a predominância do público masculino com 66% dos interessados.

Analisando a evolução da participação entre as faixas etárias, podemos afirmar que o evento deixou de ser segmentado entre os jovens (18 a 29 anos) e passou a despertar interesse de forma mais equilibrada entre todas as idades. Analisando os dois períodos, em 2013 os jovens representavam mais da metade da população interessada no evento e hoje são 35% dos interessados.

Além disso, a pesquisa registou uma evolução na participação das faixas etárias mais elevadas. A população entre 40 a 54 anos interessada em Champions League cresceu mais de 40% no período, e o público com mais de 55 anos dobrou sua participação, passando de 6% em 2013 para 12% no levantamento atual.

PUBLICIDADE