O Itaú estreia o filme Sonho, no qual destaca o seu papel como ‘patrocinador oficial de todas as Seleções Brasileiras de futebol’. Desde 2008, o Itaú patrocina a Seleção Brasileira de Futebol (Masculina e Feminina) em todas as suas categorias – Principal, Olímpica, Sub-23, Sub-20, Sub-17 e Sub-15.
Criado pela agência Africa, o filme, em versões de 90” e 30”, mostra uma garota que sonha em ser uma jogadora de futebol. A história se passa no topo de um edifício, no qual ela representa o cenário de um estádio com vários brinquedos espalhados como se fossem jogadores e torcida.
Protagonizada por esta personagem feminina, a narrativa busca fazer referência à discussão de gênero no esporte de maneira muito sutil e ressalta que o amor ao futebol é universal.
O filme, que estreou ontem em canais pay per view e digital, é embalado pela locução de um jogo de futebol e música incidental – elementos que complementam o tom emocional, seguidos pela assinatura “sonhar #issomudaojogo”.
A valorização do esporte faz parte do DNA do Itaú Unibanco. A empresa entende que, junto com educação e cultura, pode contribuir para a construção perene da cidadania, numa sociedade em plena transformação.
O envolvimento com o futebol, grande paixão dos brasileiros, começou há mais de 20 anos, com o patrocínio da transmissão dos jogos, por meio de emissoras de TV, do Campeonato Brasileiro, Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA, amistosos da Seleção Brasileira, Copa do Brasil, entre outras.
Em outubro de 2008, essa atuação ganhou reforço quando o Itaú passou a ser o Patrocinador Oficial da Seleção Brasileira de Futebol em todas as suas categorias. Em abril de 2009, o banco tornou-se a primeira empresa brasileira a assinar o contrato de patrocínio da Copa do Mundo FIFA 2014.
E, pela primeira vez, em 2017, patrocinou o Go Cup, maior torneio de futebol infantil da América Latina, realizado em abril e que reuniu mais de três mil atletas de 6 a 12 anos de escolas privadas e públicas de 13 países do continente.
Com a participação de 17 Estados do País, o campeonato teve objetivo de promover, por meio do esporte, a troca cultural e a mensagem de igualdade entre as crianças.