JOHNSON’S® tem a missão de contribuir para um mundo mais puro e gentil, no qual todo os bebês e crianças possam se desenvolver e prosperar. Por isso, está sempre evoluindo e se aperfeiçoando para oferecer os melhores produtos e, agora, inspirada no incrível poder transformador da pureza dos pequenos, JOHNSON’S® anuncia um movimento para espalhar o bem. Com ínicio no Dia das Mães e término no Dia dos Pais, esta será a maior ação social já realizada pela marca no Brasil.

Mães, pais e cuidadores poderão se engajar e espalhar o bem por meio de uma mecânica simples: a cada foto postada de seu filho de até 12 anos com a #Purezaqueinspiraobem no Instagram, Facebook ou Twitter, 1 real será revertido para as ONGs parceiras (APAE DE SÃO PAULO, ALDEIAS INFANTIS SOS e MAKE-A-WISH BRASIL). O movimento busca engajar o maior número de pessoas possíveis, com o objetivo de alcançar 100 novos atendimentos, 100 infâncias cuidadas e 100 novos sonhos, respectivamente.

Famílias que participarem da iniciativa poderão ter seus pequenos nas ativações do movimento. Os mesmos devem autorizar no hotsite da ação (www.purezaqueinspiraobem.com.br) para  que as fotos compartilhadas com a #Purezaqueinpiraobem sejam utilizadas em materiais digitais, nas redes proprietárias de JOHNSON’S® e em peças OOH.

O movimento terá como embaixador o apresentador Marcos Mion. Rafa Brites, Sheron Menezzes e Marcos Piangers foram escolhidos para engajar o público e apadrinharão as ONGs ALDEIAS INFANTIS SOS, MAKE-A-WISH BRASIL e APAE DE SÃO PAULO, respectivamente, ajudando a amplificar as mensagens e incentivar que seus seguidores participem e doem.

“É um momento muito especial de JOHNSON’S®. Começamos este ano com uma grande transformação da marca, elevando o conceito de pureza com novas fórmulas, ainda mais puras e suaves com 0% sulfatos, 0% parabenos e 0% corantes. É a maior mudança da marca dos últimos 40 anos. Agora, inspirados por nossa missão de criar um mundo onde todo bebê possa prosperar, estamos iniciando um movimento para espalhar o bem, que parte de uma mecânica muito simples e pode contribuir com o futuro de muitas crianças brasileiras” afirma Ana Paula Fischer, grouper de Marketing de JOHNSON’S® na Johnson & Johnson Consumo do Brasil.

“Nosso desafio inicial, de criar uma grande ação de JOHNSON’S® que ajudasse a disseminar o posicionamento Pureza que Inspira, nos fez sair do pensamento lógico de propaganda: não queremos convencer as pessoas, queremos inspirá-las a ser melhores e a se unirem para construir um mundo melhor. Toda a comunicação foi pensada em torno dessa grande causa, com uma estratégia construída a partir da narrativa de histórias de conexão com pais e mães contemporâneos, que hoje em dia já buscam se engajar em iniciativas como essa” finaliza Guilherme Jahara, co-presidente da Sunset DDB.

“Ao invés de uma promoção tradicional, a JOHNSONS® nos pediu para criar uma ativação que engajasse verdadeiramente seus consumidores. Decidimos então, transformar um comportamento habitual que é postar fotos dos filhos em redes sociais em um movimento para fazer o bem. Quanto mais engajamos nossos shoppers, mais relevante nos tornamos nas suas vidas” completa Pipo Calazans CEO da TracyLocke Brasil.

O regulamento completo do movimento e mais informações sobre a iniciativa poderão ser conferidas no site: www.purezaqueinspiraobem.com.br .

Veja fotos do evento:

Vídeo do movimento:

Ficha técnica:

  • Agência: SUNSETDDB
  • Título da campanha: Movimento Pureza Que Inspira O Bem
  • Anunciante: Johnson & Johnson
  • Produto: Baby
  • Aprovação do cliente: Ana Paula Fischer, Flavia Marchese
  • CCO: Guilherme Jahara
  • Direção de Criação: Ana Castelo Branco, Samir Mesquita e Carla Cancellara
  • Diretor de Arte: Ricardo Sarno, Andre Dalmedico, Victor Gregorio, Lucas Moreira Martins
  • Redator: Alexandre Level, Maria Fiuza e Mario Lins
  • Head de Produção: Patricia Benetti
  • RTV: Mariana Haddad e Rodrigo Luchini
  • Art Buyer: Alessandra Anazario
  • Community Manager: Inaiara Florencio, Caroline Limas, Felipe Casas, Mariana Manso, Marcelo Klein
  • Mídia: Henrique Oliveira, Valber Rocha, Felipe Duarte
  • Atendimento: Isabel Coletta, Anita Souza, Laura Tieppo, Maria Carolina Forestieri e Marco Meirelhes
  • Planejamento: Vera Lima, Felipe Lavdovsky, Daniel Packness
  • Business Intelligence: Raphael Penna
  • Produtora: O2 Filmes
  • Direção: Fred Luz
  • Fotógrafo: Mari Caldas
  • Atendimento: Rejane Bicca, Alexandre Borzani, Manoella Coelho da Fonseca e Raquel Rocha
  • Produtora de som: Jamute 
  • Produtores da Trilha regravação Queen: James Pinto, Daniel Teles, Anderson Soares
  • Locutora: Tati Tomé
  • Atendimento: Sabrina Geraissate e Kiki Eisenbraun
  • OBRA: I WAS BORN TO LOVE YOU – FREDDIE MERCURY
  • Publishing: MERCURY SONGS LTD
  • Sub-Publishing: EMI SONGS DO BRASIL EDIÇÕES MUSICAIS
  • Aprovação do Cliente: Ana Paula Fischer e Flávia Marchese
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