O Juntos Somos + é o maior programa nacional de fidelidade do varejo de material de construção, que funciona como um plano de benefícios para as lojas, vendedores e profissionais da obra e tem como objetivo desenvolver e modernizar o setor. Com 45 mil lojas e mais de 60 mil profissionais cadastrados, o programa passou a ser gerido, no final de 2018, por uma empresa independente, a Juntos Somos Mais Fidelização LTDA, cujas acionistas são Votorantim Cimentos, Gerdau e Tigre. 

A empresa ganhou uma nova marca, desenvolvida pela agência Propeller Marketing, abrangendo logotipo e identidade visual. De acordo com Agnes Garcia, diretora de planejamento da agência, “o logotipo representa quatro personagens unidos em um só ponto, que forma o sinal de ‘mais’ e reforça o símbolo também presente na nomenclatura da marca”. Com isso, a Propeller buscou refletir o posicionamento da Juntos Somos Mais, que consiste em fortalecer o varejo da construção e profissionais da obra do Brasil. 

Cada um dos personagens é representado por uma cor, diferenciando os públicos que englobam o ecossistema do programa: varejistas, vendedores, profissionais da obra e as marcas de construção participantes. A escolha da paleta de cores foi baseada no universo imagético da construção, inspirada em diversos e equipamentos e componentes.

Agnes lembra que o trabalho da empresa Juntos Somos Mais é fruto de uma iniciativa inovadora no mercado. “Para nós, foi uma grande satisfação desenvolver esse projeto devido à sua amplitude, já que a marca do programa representa todo o ecossistema do setor da construção”, celebra a diretora de planejamento. 

“A nova marca traduz o posicionamento da empresa com consistência e originalidade. O trabalho desenvolvido pela Propeller Marketing expressa o conceito de ecossistema, com a união dos diferentes públicos, e a nossa paixão em contribuir para o sucesso de toda a cadeia do varejo da construção civil”, afirma Antonio Serrano, CEO da Juntos Somos Mais.

Sobre o Juntos Somos +

O Juntos Somos + foi criado em 2014 pela Votorantim Cimentos como um programa de relacionamento. Desde o início, a proposta era profissionalizar varejistas e balconistas, contribuindo, assim, para a sustentabilidade da cadeia por meio da geração de novos negócios. Contando, agora, com os sócios Gerdau e Tigre, que detêm cada um 27,5% da nova empresa, ao lado dos 45% pertencentes a Votorantim Cimentos, o Juntos Somos + se transformou em um ecossistema que pretende revolucionar o varejo da construção civil, fortalecendo e qualificando o varejista. Além das 3 acionistas, empresas de serviços, Santander e Linx, e outras empresas relevantes do setor da construção fazem parte do programa, como Vedacit, Eternit, Suvinil, Stam, Bosch, Casa do Construtor, Ciser, Ourolux e Cozimax. No programa, são 45 mil lojas e mais de 60 mil profissionais já cadastrados. Atualmente, a empresa conta com 40 funcionários.

PUBLICIDADE
COMPARTILHAR