Livro Startup Village explica a metodologia que leva à alta performance

Os pilares guiam a carreira e vida pessoal das pessoas bem-sucedidas.

55

Startup Village é uma metodologia que parte da ideia de “vila inovadora”, ou seja, se vivermos diariamente o conceito de inovação e buscarmos a melhoria contínua em todos os aspectos, num convívio harmônico com os que estão ao redor, encontraremos a trilha certa para o sucesso. Mas, quais são esses aspectos? Trabalho em equipe, alimentação, respiração e networking são alguns pontos que podem sempre ser aprimorados.

Dessa forma, a metodologia foi criada para o profissional que deseja trabalhar com foco no avanço, no aumento da própria performance e tudo isso de maneira equilibrada, independentemente da carreira. Fernando Godoy, escritor da obra, trabalhou por quatro anos nos Estados Unidos. Mudou do Brasil em busca de uma carreira no futebol e voltou com um portifólio de trabalhos desenvolvidos para a Fox Kids, Universal Studios e Sony. De volta ao país, cresceu muito, mas também caiu. Superou as adversidades e desenvolveu a metodologia que ajudou na sua caminhada. No livro, ele mistura as lições do empreendedorismo às lições de vida, contando suas experiências e trajetória. É um livro para os profissionais do mercado, que fala de forma objetiva sobre tecnologia e oportunidades.

Entre os pilares do método, Godoy destaca a blindagem emocional, que apoiará todas as outras áreas, explicando a importância da meditação. Também coloca em pauta a colaboração, ao defender a necessidade dos profissionais do mercado se juntarem de forma a buscar soluções para um problema que atinge a todos. Além disso, fala sobre a questão financeira e a mentalidade brasileira em relação ao assunto, trazendo à tona temas importantes, mas que muitas vezes são apenas “pincelados” em outras obras.

Outro ponto relevante é em relação a importância da renovação do conhecimento, especialmente em tempos tecnológicos e disruptivos. A questão da educação dos profisisonais do mercado merece atenção: hoje, investe-se muito mais em cursos livres de renomadas instituições, mesmo após a conquista de um diploma ou pós-graduação. Este comportamento pode ser explicado porque estar em novos ambientes é um meio de adquirir habilidades e se atualizar, mas também de ampliar o networking e se reconectar aos profissionais do mercado. Este caminho leva à liderança disruptiva, uma vez que expõe o colaborador a novas situações e o prepara para as adversidades.

Veja o vídeo:

Resultados alcançados após adotar e praticar a metodologia Startup Village:

  • Mente equilibrada;
  • Corpo mais saudável;
  • Maiores chances de atingir os objetivos definidos para a sua vida, nos espaços de curto médio e longo prazo;
  • A possibilidade de atingir resultados acima da média, uma vez que estará em contato diário com a combinação entre equilíbrio e alta performance.

 

Sobre o autor

Fernando Godoy

Empresário atuando há mais de 20 anos no setor de tecnologia sendo quatro anos nos EUA em agências digitais de Los Angeles. É fundador da Gaia Hyper Group, composta em sua maioria por empresas focadas em inovação e tecnologia. É cofundador da Cervejaria Leuven, mentor de várias startups e palestrante abordando os temas “Experiência Digitais através da X-Reality” e “Inovação e

Liderança Disruptiva”. É diretor da associação inglesa Spirit of Football no Brasil. Já realizou mais de 50 apresentações internacionais em países como EUA, Espanha, Itália, Alemanha, Portugal e Inglaterra. Participou da segunda temporada do programa Shark Tank Brasil e obteve a inédita oferta de 4 dos 5 investidores do programa. Foi selecionado entre os top five empreendedores para o programa Startout Miami para internacionalização. É formado em engenharia pela UNESP com MBA Executivo pelo Insper.

PUBLICIDADE
COMPARTILHAR