Marcas investem em ações de marketing de experiência com influenciadores em busca de awaraness

Um dos grandes destaques em ambientes instagramáveis é a FunCast, considerada uma experiência inédita aos usuários das redes sociais, que já coleciona patrocínio de grandes marcas como Carrefour, Pepsico e Grupo Heineken

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Grandes empresas têm investido constantemente em ações de marketing de influência. Afinal, as redes sociais são grandes e potenciais pilares das marcas. Segundo dados da Sprout Social, 74% dos consumidores dependem das redes sociais para orientar suas decisões de compra. Com o crescimento contínuo deste fenômeno, principalmente o Instagram, considerada a queridinha dos heavy users, as empresas precisam aprender a surfar na onda desta nova tendência.

Nas agências de Propaganda e Marketing já é comum ouvir clientes pedindo por ações que proporcionem experiência aos consumidores, ações que sejam disruptivas e saiam do tradicional modelo de marketing já ultrapassado pelo mercado. As experiências digitais são apostas certeiras já que fomentam as redes sociais das próprias marcas e ainda permitem uma outra forma de interação de marketing importante: o famoso marketing boca a boca.

Atualmente um dos grandes destaques em ambientes instagramáveis é a FunCast, exposição que chegou ao Brasil para proporcionar uma experiência inédita aos amantes do Instagram. Produzida pela inCast, líder no mercado de marketing com influenciadores digitais, a FunCast chegou ao Brasil em 2018 e já coleciona patrocínio de grandes marcas do varejo. Empresas como Carrefour, Pepsico e Grupo Heineken são algumas das principais parceiras e apoiadoras do projeto.

O local mantém mais de 25 ambientes interativos, inusitados e assinados por influenciadores, artistas e marcas. O evento traz ao público cenários para pessoas que buscam produzir conteúdo de destaque para serem compartilhados nas redes sociais. Alguns dos cenários mais visitados no local são as paisagens de Toddy (Pepsico) e Itubaína (Grupo Heineken). Mais de 18.000 pessoas já passaram pelo local e divulgaram espontaneamente os cenários em suas redes sociais. Esse novo potencial de marketing de experiencias auxilia no crescimento e fortalecimento de imagem e awareness das marcas frente aos consumidores.

A produção da FunCast e a criação de todos os cenários temáticos ficou por conta da InCast (http://incast.me), líder no mercado de marketing com influenciadores digitais. A inCast cria e gerencia campanhas com micros e grandes influenciadores digitais nas redes sociais como Instagram, YouTube e Facebook e entrega de relatórios de performance aos clientes.

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