Misasi Relações Públicas é a nova assessoria de imprensa da Khan Academy

Organização está adaptando a sua plataforma de educação para seguir as orientações da Base Nacional Comum Curricular a partir de 2019.

13

A agência Misasi Relações Públicas é a mais nova assessoria de imprensa da Khan Academy, uma organização sem fins lucrativos que oferece gratuitamente exercícios, vídeos e um painel de aprendizado personalizado que habilita os estudantes a aprenderem no seu próprio ritmo dentro e fora da sala de aula.

A plataforma, criada em 2005 pelo americano Sal Khan, também funciona como um suporte para o professor, que pode acompanhar o aprendizado dos estudantes e indicar materiais de apoio para tirar dúvidas e reforçar o que aprenderam. Hoje, a instituição soma mais de 63 milhões de usuários em todo o mundo.

Com apoio da Fundação Lemann, a Khan Academy chegou ao Brasil em 2013 e já conta com 2,8 milhões de usuários no país. A plataforma fornece conteúdos sobre diversos assuntos incluindo matemática, ciências e engenharia, economia e finanças, e programação.

A organização está reestruturando os seus conteúdos para se adaptar à BNCC (Base Nacional Comum Curricular), que passa a valer para todas as escolas públicas e privadas de ensino infantil e fundamental do país a partir de 2020. Os cursos de matemática e ciências da plataforma já estarão de acordo com as normas no início de 2019.

PUBLICIDADE