MTV e Facebook Watch se unem para estrear três novas temporadas de ‘The Real World’

A inovadora série será transmitida com exclusividade pelo Facebook Watch.

15

As versões locais de México, Tailândia e Estados Unidos estão em pré-produção e tem previsão de estreia para 2019.

A MTV acaba de anunciar parceria com o Facebook Watch para estreia, em 2019, de três novas temporadas da série ‘The Real World’. Com o alcance do Facebook como uma plataforma global, as temporadas serão produzidas localmente no México, Tailândia e Estados Unidos e vão explorar a amizade, o ambiente cultural e social de cada país.

Exibidos com exclusividade no Facebook Watch, as novas temporadas contarão com recursos sociais e interativos que permitirão que os fãs participem e se conectando através do aplicativo do Facebook para dispositivos móveis e computadores.

Esta notícia foi revelada durante a apresentação do Facebook Watch no MIPCOM 2018 por Matthew Henick, Chefe de Conteúdo e Planejamento Estratégico do Facebook; Paresh Rajwat, Diretor de Gerenciamento de Produtos do Facebook e Chris McCarthy, presidente da MTV. Os criadores do formato, Bunim/Murray Productions, serão co-produtores das temporadas em conjunto com a MTV Studios. A pré-produção está em andamento em cada um dos três países já mencionados anteriormente.

“The Real World, da MTV, ajudou a definir uma geração e criou um novo gênero de televisão com ideias simples, mas poderosas, de conectar pessoas de diferentes locais para encontrar pontos em comum para as questões que muitas vezes acabam os dividindo”, diz McCarthy. “Em parceria com o Facebook Watch e a Bunim/Murray Productions, novamente temos a oportunidade de impactar a cultura e criar um novo gênero de televisão, além de atrair a atenção da próxima geração de consumidores de conteúdo em todo o mundo“, completa.

A interação social no Facebook Watch aumentará a experiência do público nas novas temporadas do reality. A comunidade do Facebook terá o poder de votar na inclusão de um membro na casa antes de sua estreia e haverá oportunidades únicas para os fãs se conectarem com o elenco através do Facebook Live, Premieres e Watch Party. O Facebook Watch também lançará cenas diárias dos episódios que estrearão toda semana. Outras novidades de interação serão apresentadas antes do lançamento e durante as temporadas.

Criada por Jonathan Murray, para MTV, e Mary-Ellis Bunim, da Bunim/Murray Productions, ‘The Real World’ foi um experimento social pioneiro. Foi o primeiro reality show na televisão e o primeiro a abordar questões inéditas e importância cultural como histórias sobre o HIV/AIDS, raça, saúde mental, homofobia, vícios e muito mais – incluindo o primeiro homem bissexual na televisão, a primeira cerimônia entre duas pessoas do mesmo sexo e a inesquecível batalha de Pedro Zamora contra o HIV.

‘The Real World’ foi aplaudido pela diversidade de seu elenco e por representar honestamente a juventude adulta contemporânea. A série gerou conversas que repercutiram fortemente na mídia e na cultura jovem. As novas temporadas continuarão com a promessa revolucionária de oferecer “a história real de sete estrangeiros escolhidos para morarem em uma casa e trabalharem juntos, enquanto são gravados para ver o que acontece quando as pessoas deixam de ser educadas e começam a ser reais”.

PUBLICIDADE
COMPARTILHAR