A cerimônia do prêmio “Empresas que mais respeitam o consumidor”, da Revista Consumidor Moderno em parceria com a consultoria Croma Solutions, foi realizada nesta quarta-feira (12), no Hotel Renaissance, em São Paulo. A premiação elegeu as principais empresas atuantes no mercado brasileiro que se destacam em aspectos diretamente relacionados ao relacionamento com o clientes – atendimento solícito, quantidade de canais de atendimento, compromisso em entregar o que prometem, boa qualidade de produtos, preços justos, variedade.

Essa edição avaliou 568 marcas de 48 categorias, dentre elas Programa de Fidelidade, Mobilidade Urbana e Streaming por Assinatura. Para alcançar esses resultados, a consultoria lançou uma pesquisa que coletou avaliações de consumidores sobre marcas que tiveram contato nos últimos seis meses.

Na categoria de Programas de Fidelidade, a startup Méliuz – líder no mercado de cashback do Brasil – foi a vencedora. Entre os principais atributos da eleição da empresa estão entregar o que promete e ser solícita no atendimento.

“Os clientes estão no centro do nosso negócio e garantir uma experiência única e memorável é responsabilidade de todo o time do Méliuz. Em nossa cultura, dois pontos destacam o nosso compromisso – ‘Clientes para a vida toda’ e ‘Ganha Ganha Ganha’ -, que se confirma na devolução em dinheiro de parte do valor gasto, dando liberdade para o consumidor usar o benefício como quiser, e é reforçado na forma como nos relacionamos com o usuário”, comenta Israel Salmen, CEO e fundador do Méliuz.

A empresa possui uma equipe interna de Sucesso do Cliente e também ocupa lugar de destaque no Reclame Aqui, além de possuir o selo RA100, destinado a empresas que respondem 100% dos contatos dos clientes pela plataforma.

Na categoria de Streaming por Assinatura do prêmio desta quarta-feira, a campeã foi a Netflix e na de Mobilidade Urbana, o Uber.

Sobre o Méliuz:

Lançado em 2011, o Méliuz é uma empresa que devolve ao consumidor, gratuitamente, parte do valor gasto em compras realizadas em lojas físicas e online, direto na conta bancária (cashback). A proposta é simples: as empresas pagam para anunciar no site e no app do Méliuz e a empresa devolve ao cliente, em dinheiro, parte desse valor. Todo mundo se beneficia. A empresa já devolveu mais de R$ 65 milhões aos usuários.

PUBLICIDADE