Exposição de mais de 1,2 mil novidades em brindes e produtos promocionais, serviços para eventos e soluções para merchandising no ponto de venda e a realização de três palestras repletas de tendências e dicas valiosas para a realização de ações de Live Marketing. Assim foi a 2ª edição da Brazil Promotion Day, versão pocket da Brazil Promotion, maior feira de marketing promocional da América Latina, realizada na última semana em Alphaville e que registrou a participação de 700 pessoas.
A ação reuniu 60 expositores e promoveu palestras gratuitas durante o dia. A primeira delas foi com Ana Del Mar, CEO da Omelete Inteligência, e Flavianna Rocha, gerente de Trade Marketing da Camil, que falaram sobre o futuro das relações e qual postura os profissionais devem adotar. Para Flavianna, as relações devem ser colaborativas e realizadas a quatro mãos. “O cliente nem sempre tem razão e aí entra a experiência, vivencia da agência. Muitas vezes temos que colocar uma venda nos olhos e acreditar na execução”, enfatizou.
A segunda apresentação foi de Caroline Toledano, vice-presidente da UATT? e abordou o processo criativo do trabalho da empresa de presentes, com mais de 3,5 mil lojas e pontos de venda em todo o Brasil, desde o briefing a execução. “Nós não trabalhamos com uma fórmula pronta. Materializamos conceitos para tornar a marca dos clientes mais presente no cotidiano das pessoas”, contou.
Para fechar o dia, Paulo Foccacia, sócio da FAS Advogados e conselheiro da Associação de Marketing (Ampro), explicou os impactos da Lei Geral de Proteção de Dados no setor de Live Marketing. Além disso, deu dicas de como as empresas podem se adequar para lidar com dados pessoais. “Essa lei impacta todos os negócios, mas irá mudar a vida de quem envia e-mail marketing. Dado é o novo petróleo, porém é preciso utilizá-los com privacidade, evitando o vazamento de determinadas informações”, finaliza.
Neste ano, foram realizadas duas edições da Brazil Promotion Day, essa em Alphaville e outra na Vila Olímpia, em março passado. “As versões pocket da Brazil Promotion são o aquecimento do que veremos na versão nacional da feira, que acontece neste ano entre 6 e 8 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Além disso, é uma forma de levar toda expertise para profissionais e empresas de outras regiões”, conta Thais De Vitto, diretora da Forma, empresa promotora do evento.