O Palmeiras anunciou ontem, dia 22, de forma oficial que a Puma será a nova fornecedora de material esportivo do clube a partir de 2019. A negociação entre as partes durava um longo tempo, desde que o Verdão confirmou que a Adidas sairia ao fim do contrato.
Um dos motivos que mais agradaram o Palmeiras para fechar o negócio foi a questão financeira. A Adidas pagava ao clube R$ 20 milhões anuais. A proposta da Puma, aceita pelo clube, é de R$ 25 milhões anuais mais royalties.
Ou seja, quanto mais camisas os torcedores alviverdes comprarem, mais dinheiro entra nos cofres do clube. Isso era um dos fatores que gerava insatisfação no contrato com a Adidas. O Palmeiras alegava que, proporcionalmente, vendia mais camisas do que o Flamengo, que recebia muito mais dinheiro, e não recebia mais dinheiro que o rival carioca.
Outro fator que animou a diretoria alviverde foi a promessa de exclusividade com a marca durante os três anos de contrato. Isso significa que até 2022 (ou enquanto durar o vínculo, caso o contrato seja renovado), a Puma não patrocinará nenhum outro clube brasileiro.
New chapter. #NewLevels ?? pic.twitter.com/LvPSPWrpyx
— PUMA Football (@pumafootball) March 22, 2018