Se a ideia é aproveitar o feriado, que tal dar um tempo da cozinha? A sugestão é aproveitar a variedade de bares e restaurantes no Grande ABC durante a Páscoa, que neste ano será dia 1° de abril, no próximo domingo. A data é considerada uma ótima oportunidade para que donos de estabelecimentos especializados em peixes aumentem seus lucros, de acordo o presidente do SEHAL (Sindicato das Empresas de Hotéis, Bares e Restaurantes do Grande ABC), Roberto Moreira, já que o período sugere do consumo do cardápio específico.

A expectativa do setor na Região é que a Semana Santa aumente, em pelo menos, 15% o movimento nos restaurantes, especialmente nos especializados em peixes. Moreira lembra que se a tradição seguir como nos anos anteriores, a frequência chega a aumentar até 100% nas casas. No período sai de tudo, desde bacalhau, moqueca a caldeirada, mas há também opções por carnes e massas. “A sexta-feira e o domingo costumam ser os melhores dias, inclusive a data fica atrás apenas do Dia das Mães e dos Namorados. Muitas reservas já começam no início desta semana”, comenta o presidente.

Como as datas comemorativas são boas para atrair clientes e expandir as vendas nos bares e restaurantes, Moreira sugere algumas dicas para os associados: oferecer um ambiente agradável, caprichar na decoração, oferecer um menu especial, atuar com uma equipe capacitada e divulgar o seu estabelecimento. “São práticas infalíveis e a primeira impressão é a que fica, caso o cliente ainda não conheça a casa”, diz Moreira.

Foto Destaque: Raquel Toth

 

PUBLICIDADE
COMPARTILHAR