Nesta quinta-feira (16), foram anunciados os vencedores da primeira edição do Prêmio ODS Rede Brasil do Pacto Global, realizado pela Rede Brasil do Pacto Global e com apoio das empresas Ambev, Klabin, Natura e MRV Engenharia. O objetivo da premiação é impulsionar o avanço da agenda global de sustentabilidade no país. A cerimônia de premiação aconteceu na Casa Natura, em São Paulo.

Concorrendo com 800 inscritos e 36 finalistas, o projeto “Brindes upcycling” da agência Netza levou a melhor na categoria PMEs – Eixo Prosperidade, sendo eleito a melhor prática sustentável com #impacto na ponta, #Gestão e qualidade e #Grau de inovação das estratégias. Os critérios para a escolha dos cases foram criados pela consultoria PwC, que também auditou todo o processo.

Além dos principais executivos das empresas finalistas, professores e jovens profissionais, participaram da cerimônia de entrega a representante-residente do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), Katyna Argueta, a presidente da Rede Brasil do Pacto Global, Denise Hills, o secretário-executivo da Rede Brasil do Pacto Global, Carlo Pereira, além da presidente do Conselho do Magazine Luiza, Luiza Helena Trajano, do consultor em gestão, Vicente Falconi, das jornalistas Ana Paula Padrão e Millena Machado, envolvidas com as causas de direitos humanos e inclusão, entre outros convidados.

As empresas que atingiram pontuação mínima definida pelos critérios estabelecidos pela PwC entrarão no Banco de Boas Práticas da Rede Brasil do Pacto Global. Mais informações sobre a premiação e lista completa de vencedores no https://bit.ly/2GCAH3F

Projeto “Brindes upcycling”: Há três anos, materiais de descarte e resíduos de eventos corporativos – core business da Netza – viram brindes upcycling em parceria com cooperativas e empreendimentos solidários. O objetivo é criar algo com impacto socioambiental positivo, eliminando o próprio conceito de lixo e pensando os materiais dentro de um fluxo cíclico e transmitindo valor.

Na última execução, com 70 quilos de matéria-prima e 100% de aproveitamento dos resíduos, a Netza produziu 200 peças junto ao grupo artesão Kafu Bolsas (localizado na periferia de São Bernardo do Campo/SP) para presentear seus clientes no Natal de 2018. O que antes eram resíduos de tecido automotivo sem utilidade, nas mãos das artesãs criativas foram transformados em uma capa de notebook com cores, texturas, formatos e acabamentos exclusivos e totalmente sustentáveis.

PUBLICIDADE
COMPARTILHAR