Qlicar, programa de reconhecimento de fornecedores da Natura, completa 15 anos e celebra principais parceiros em 2018

Nesta edição foram premiados 23 parceiros estratégicos em diversas áreas da atuação; pela primeira vez, fornecedores também foram reconhecidos pelo tempo de relação com a marca

30

A Natura realizou no dia 4 de abril, em Cajamar (SP), a 15ª cerimônia de premiação do programa Qlicar. Entre 179 fornecedores participantes do programa, 23 foram reconhecidos pelo desempenho em 2018 em diversas áreas de atuação, como marca, inovação e sustentabilidade.

Este reconhecimento contribui para engajar os parceiros nas estratégias da companhia, além de disseminar suas crenças e valores em busca de impactos positivos para o mundo. No ano em que a Natura completa 50 anos, os fornecedores foram reconhecidos também pelo tempo de relação com a empresa. Entre os selecionados, o destaque ficou com as casas de fragrância IFF, Firmenich e Givaudan e a fornecedora de embalagens Wheaton, que comemoram com a Natura 50 anos de parceria.

Outro importante reconhecimento foi da Patrus, que além de receber o prêmio como melhor Transportadora, foi premiada também na categoria transversal Destaque Socioambiental. A Patrus foi a primeira transportadora do mundo a receber o selo B Corp, uma rede global de empresas, da qual a Natura também faz parte, que associam crescimento econômico à promoção do bem-estar social e ambiental.

“Temos tanto a agradecer nesses 50 anos de Natura e 15 anos do Qlicar, nosso programa de relacionamento e desenvolvimento de parceiros fornecedores”, comenta Josie Peressinoto Romero, vice-presidente de operações e logística da Natura. “No ano que completamos meio século de história, lembramos de todos aqueles que nos ajudaram a construir essa rede de afeto e empreendedorismo. São histórias incríveis de superação e desenvolvimento que se entrelaçam à nossa e nos fazem acreditar que estamos em boa companhia”, finaliza.

O programa, criado em 2004, tem o objetivo de estimular a cadeia de alta competitividade e as relações de qualidade com os parceiros estratégicos da marca. As letras que formam o nome da premiação representam cada um de seus pilares: qualidade, logística, inovação, competitividade, ambiental & social e relacionamento.

Conheça os vencedores do qlicar 2018:

qlicar produtivos

Premia fornecedores de insumos e produtos acabados

Matéria-prima: CRODA

Fragrância: IFF

Embalagem: CARTONDRUCK

Produto acabado: FABER-CASTELL

Terceiristas América Latina: JUST

Qualidade assegurada: NATIVE

Atendimento à superação de fornecimento: IFF

qlicar bio

Premia comunidades fornecedoras de insumos da biodiversidade

Melhora performance: ATAIC

Maior evolução: D’IRITUA

qlicar do ciclo

Premia fornecedores de logística

Transportadora: PATRUS

Operador logístico: FEDEX

Transportadora Abastecimento: COOPERCARGA

qlicar inovação

Premia parceiros de pesquisa e desenvolvimento

Parceiro de tecnologia: AMSILK

Parceiro de produto: ALBÉA

Performance cosmética: NARCISSUS

qlicar da marca

Premia fornecedores que contribuem para a construção da marca Natura

Pesquisa: KANTAR

Propaganda: AFRICA

Experiências e BTL: SS EVENTOS

Criação: INOBI

qlicar tecnologia digital

Premia fornecedores de produtos e serviços digitais

Serviços: COMPASSO

Produtos: SAP

qlicar facilities

Premia prestadores de serviços

Prestador de Serviço: ORION

qlicar corporativo

Premia ações sociais e/ou ambientais dos fornecedores

Destaque Socioambiental: PATRUS

PUBLICIDADE
COMPARTILHAR