A Social Miner, empresa de tecnologia que ajuda sites e e-commerces a aumentarem suas conversões por meio da exclusiva metodologia de People Marketing, divulga nesta quarta-feira, 16, o relatório de performance do mercado virtual em 2018.

Para o estudo, a empresa se uniu a parceiros que são referência no mercado virtual, como Vindi, Anymarket e Neoassist, e analisou o comportamento de navegação de mais 35 milhões de usuários cadastrados na sua base, além daqueles da base dos colaboradores.

A pesquisa revelou, por exemplo, que os setores que mais se beneficiaram ao longo do último ano foram Beleza e Saúde, Moda e Informática, com uma representatividade em vendas de 35,78%, 17,89% e 14,35%, respectivamente.

Além disso, o material mostra que, em 2018, mulheres compraram mais das categorias Bebês (92,41%), Moda (89,23%) e Beleza e Saúde (83,63%), enquanto homens deram preferência a produtos dos setores de Informática (92,58%), Bebidas (70,12%) e Eletrônicos (65,54%).

Outro dado que merece destaque é que o segundo semestre de 2018 concentrou 60,45% do volume de vendas gerado no ano. Isso se deve, especialmente, a boa performance da Black Friday, que registrou um pico de acessos 6,5 vezes maior que o registrado na segunda data comercial com maior representatividade de tráfego: Dia do Consumidor (15 de março).

A região com maior representatividade em vendas, de 67,29%, foi o Sudeste, sendo que mais se consumiram produtos dos setores de Moveis, Multicategorias, Bebidas e Moda. O destaque de vendas da região, aliás, fica para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, que concentraram 40,49%, 13,58% e 11,19% do volume, respectivamente.

A Social Miner fechou o ano de 2018 com 35.799.326 usuários na sua base, sendo que destes, 1.866.116 são novos cadastros. E a empresa participou de 1.866.116 de vendas assistidas, sendo 301.772 de last click.

Baixe aqui os relatórios:

Sobre a Social Miner

Fundada em 2014 por Ricardo Rodrigues e Roger Mattos, a Social Miner é uma plataforma de engajamento e vendas que usa big data para atrair e converter consumidores online por meio de campanhas personalizadas, com base no conceito de People Marketing. Entre seus mais de 130 clientes estão gigantes de seus respectivos segmentos, como Natura, Brastemp, Livraria Cultura, Gafisa, Nike, Avon e Carrefour. Em 2018, recebeu aporte do Canary, fundo de investimento especializado em startups em estágio pré-série A.

PUBLICIDADE