PUBLICIDADE

A campanha da Reserva, marca de roupas, para o verão de 2019 chega reforçada com nove convocações de respeito. Os ex-jogadores Branco, Zinho, Denílson, Sorato, Cláudio Adão, Amarildo, Roberto Dinamite e Ricardo Rocha, além do meia ainda em atividade, Diego Ribas, estrelam a websérie criada pela marca e batizada de “Reservas”.

Os vídeos narram a experiência destes grandes nomes do futebol que, em algum momento de sua trajetória, saíram do banco para fazer a diferença em jogos decisivos. Quem não se lembra, por exemplo, dos quatro turcos correndo atrás de Denílson na semifinal da Copa do Mundo de 2002. O jogador saiu do banco naquela partida.

Na última segunda feira, dia 17, o primeiro vídeo da série foi ao ar nos canais da marca, que aproveitou o momento para reativar uma de suas ações de maior recall: o patrocínio do Banco de Reservas do Maracanã.

O trocadilho fez sucesso em 2015 e volta como uma isca para associar o nome da empresa com a nova campanha. Para completar, a marca vai reproduzir vídeos nos telões do estádio e contará com um camarote no templo do futebol.

No primeiro episódio da campanha, o ex-lateral Branco, que ficou conhecido com a camisa do Fluminense, conta como ele saiu do banco de reservas da Seleção Brasileira na Copa de 1994 para marcar um dos gols decisivos na trajetória do tetracampeonato.

Na ocasião, o Brasil disputava uma vaga na semifinal contra a Holanda. O jogo estava empatado em 2 a 2 quando Branco sofreu uma falta na entrada da área. Ele mesmo bateu a penalidade e classificou a equipe canarinho.

Vale lembrar que, especificamente na partida contra a Holanda, Branco começou jogando, não foi reserva. Porém, até aquele jogo, o lateral esquerdo titular era Leonardo, que foi expulso na partida anterior, contra os Estados Unidos, nas oitavas de final. Por conta disso, Branco saiu do banco e jogou as quartas contra a Laranja Mecânica.

Para fechar o material audiovisual, um mini documentário de 15 minutos com os depoimentos de todos os personagens será lançado após todos os episódios. Confira o vídeo com a história de Branco:

PUBLICIDADE