O São Paulo anunciou ontem, dia 1, o acordo com a Konami, empresa japonesa que produz jogos de videogame como o PES (Pro Evolution Soccer), para ser sua nova patrocinadora. E o anúncio foi feito de uma forma diferente.
Ao invés de anúncios nas redes sociais ou em notas para a imprensa, como é o usual, a oficialização do acordo foi feita na entrevista coletiva do técnico Diego Aguirre. O treinador foi jogador, e fez história pela seleção uruguaia. Na edição de 2019 do PES, o uruguaio estará presente como ‘Legends’ (jogadores históricos).
Além da presença do atual treinador como jogador, o PES 2019 terá tudo relacionado ao tricolor paulista licenciado: nome, escudo, estádio, uniformes e jogadores. Além de anunciar o acordo, Aguirre mostrou como ficará a camisa com o novo patrocinador.
O logo do game aparecerá na altura do ombro/peito do lado esquerdo da camisa (no lugar que geralmente fica o escudo do time, mas na camisa do São Paulo o escudo fica no meio da camisa). O clube estreará o novo patrocínio na partida de hoje, dia 2, contra o Colón, da Argentina, pela Copa Sul-Americana, no Morumbi.
A parceria com o São Paulo faz parte de uma tentativa da Konami em conquistar o mercado brasileiro, já que o Fifa, produzido pela concorrente EA Sports, domina as vendar dos games no Brasil. A empresa japonesa busca associar o mercado brasileiro ao game, para atrair cada vez mais os brasileiros.
Olha só quem está no novo #PES2019! Fechamos nesta semana o patrocínio com o @PES_Brasil e seremos uma das equipes parceiras do jogo, que será lançado oficialmente no próximo dia 28 de agosto. Leia mais em: https://t.co/wgO8DHNLxh pic.twitter.com/Dud3zp3P8o
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 1, 2018