Sempre Livre® e ONG Plan International inspiram conversas sobre menstruação

Marca continua movimento para quebrar tabus sobre menstruação em parceria com a ONG Plan International, conscientizando sobre a falta de informação em torno do tema

26

SEMPRE LIVRE®, marca de cuidados femininos da Johnson & Johnson, anuncia o lançamento de sua nova campanha para 2019: “Sempre Juntas pelo Progresso”. Em parceria com a Plan International, Organização Não-Governamental de atuação global e focada em educação para meninas e igualdade de gênero, a campanha visa levar educação para meninas e mulheres do Piauí e Maranhão que não tem acesso a informação sobre menstruação para que conheçam seu corpo e se sintam mais confortáveis e confiantes para que progridam na vida.

Em maio de 2018, SEMPRE LIVRE® e KYRA Pesquisa & Consultoria lançaram uma pesquisa global sobre os estigmas da menstruação e como eles ainda afetam a vida de muitas mulheres ao redor do mundo. Os resultados mostraram que 54% das entrevistadas sabiam muito pouco ou nada sobre menstruação antes da menarca e que 56% se sentiam incomodadas durante o período em que estavam menstruadas. Além disso, 33% não saíam de casa e 49% costumavam perder aulas por causa da menstruação.

Com base na pesquisa, SEMPRE LIVRE® lançou ainda no ano passado o novo posicionamento da marca, “Sempre Juntas”, encorajando discussões mais abertas e naturais sobre menstruação e se propondo a trazer informações para ajudar a quebrar os tabus sobre o tema.

Agora, SEMPRE LIVRE® lança “Sempre Juntas pelo Progresso”, trazendo ações para o seu discurso e movimento: levando educação para meninas e mulheres que não têm acesso a informações sobre menstruação. A campanha global será lançada em maio deste ano e, no Brasil, a marca doará recursos e 30 mil absorventes para a Plan International, visando contribuir para um programa de educação no Piauí e Maranhão. O projeto vai educar e treinar 240 meninas de 13 a 18 anos da região, que serão capacitadas para transmitir seus conhecimentos sobre menstruação, reprodução segura, higiene menstrual e saúde sexual para mais 6.000 meninas e meninos de comunidades e escolas locais, ajudando a formar pessoas mais seguras e confiantes com o seu próprio corpo.

A campanha representa um movimento para fortalecer o posicionamento de SEMPRE LIVRE® como embaixadora de conversas mais naturais e profundas sobre menstruação e abordando os diversos problemas sociais e preconceitos sofridos pelas mulheres devido aos tabus que ainda existem em torno do tema.

“SEMPRE LIVRE® enquanto marca pioneira dessa categoria, acredita que sua principal contribuição dentro desse cenário é promover essas discussões em prática e ajudar a conscientizar mais pessoas sobre uma realidade em que milhares de mulheres ainda são afetadas pela falta de informações sobre higiene e menstruação” afirma Cristina Santiago, diretora de Marketing de Essentials e Self Care da Johnson & Johnson Consumo

A Geração Z e suas conversas sobre menstruação

Os jovens da Geração Z, também conhecidos como Centennials, vem sendo uma grande inspiração para SEMPRE LIVRE® e esse movimento da marca. Eles lideram tendências sociais e conversas sobre os mais diversos assuntos, especialmente nas redes sociais, incluindo empoderamento feminino e igualdade de gênero, e tendem a ser mais abertos a falarem sobre menstruação e assuntos relacionados ao tema.

Pesquisas mostram que esse grupo emergente de consumidores confia mais em marcas e produtos que tenham um propósito forte e estão conectadas com as suas crenças e valores. Eles também buscam constantemente por conhecimentos e experiências agregadoras, e por isso esperam que as marcas se preocupem em valorizar a sua interação com os consumidores, mais do que simplesmente vender produtos.

Seguindo essa tendência, SEMPRE LIVRE® vem trabalhando para fazer seu propósito cada vez mais claro através das suas últimas campanhas, juntando-se às conversas já existentes sobre menstruação e oferecendo informações sobre o tema para suportar e reforçar as atuais discussões.

“SEMPRE LIVRE® acredita que a naturalização das conversas sobre menstruação é uma necessidade. Independente do país ou cultura, muitas mulheres ainda sofrem com a falta de acesso a informações sobre a menarca e com os diversos tabus relacionados à menstruação que as impedem de progredir na vida”, completa Cristina.

Para reforçar o posicionamento e missão da marca, “Sempre Juntas pelo Progresso” vai não só dar continuidade a essas discussões, mas também trazer uma nova perspectiva para a causa e agir para combater os diversos impactos negativos causados pelos estigmas da menstruação. Assim como os novos consumidores da Geração Z, SEMPRE LIVRE® quer mostrar que, com propósito, podemos juntos gerar uma mudança positiva na vida de muitas mulheres e meninas.

PUBLICIDADE
COMPARTILHAR