A Sempreende, primeira escola de empreendedorismo de Goiânia, acaba de abrir as inscrições para seu Treinamento para Instagram, que será ministrado por meio do Whatsapp.
O conteúdo faz parte de um novo formato de curso, o Sempreende Budget, que trata de questões operacionais de forma curta, prática e barata.
Voltado a um público que deseja solucionar dúvidas rapidamente ou que não pode investir em algo caro, o cronograma também possibilita a funcionalidade de assistir os vídeos pelo celular.
O curso acontece do dia 27 de maio a 02 de junho e ensinará como produzir conteúdo de qualidade, analisar métricas e criar um feed interativo, além de apresentar aplicativos úteis para o Instagram. A inscrição pode ser feita através do link.
As aulas serão ministradas por Altair Camargo, co-Fundador da Sempreende e PhD researcher em Marketing de Serviços na USP.
Diariamente, o professor irá enviar vídeos criados exclusivamente para o grupo e, quando apropriado, textos relacionados aos assuntos do dia. A equipe da Sempreende também responderá as questões ao longo do curso.
Há a opção de participar de um grupo fechado, em que apenas a equipe da Sempreende envia os conteúdos e as dúvidas são tiradas em mensagens privadas, ou de um grupo aberto, em que todos os integrantes poderão interagir.
Os participantes que desejarem terão seus perfis do Instagram avaliados pelo professor e pelos alunos para que possam aprimorá-los até chegarem ao resultado desejado.
O valor da inscrição é de R$47,90 em até 12x no cartão. Confira abaixo a programação completa:
Programação:
Dia 1: Criando uma boa biografia
Aborda o que deve ser acrescentado à biografia; Como criar link direto para o WhatsApp; Como colocar mais de um link na bio e como fazer suas próprias artes para as capas dos destaque
Dia 2: O que postar
Aborda como o Instagram escolhe quais posts aparecerão mais e o que deve-se colocar em posts para gerar mais curtidas, comentários e pessoas interessadas.
Dia 3: Métricas do Instagram
Descubra quem está te seguindo, os resultados de cada post e se seu perfil está ou não gerando mais clientes. Identifique qual é o perfil dos seus seguidores, quais são os posts mais curtidos e comentados, quem são as pessoas que mais olham seu perfil, quem deixou de te seguir e como analisar sua conta como um todo.
Dia 4: Conquistando novos seguidores
Veja várias formas de conquistar seguidores, das formas mais “duvidosas” como comprar chuva de seguidores e uso de aplicativos às formas orgânicas, como o uso de hashtags, sorteios, promoções, anúncios, parcerias e o uso de conteúdo relevante. Vamos falar sobre todas elas!
Dia 5: Como criar um feed atrativo
Aborda dicas sobre como tirar fotos de qualidade, como usar cores e fontes que combinem com sua marca e como fazer um feed de grade.
Dia 6: Aplicativos úteis para seu Instagram
Aprenda como usar aplicativos para edição de vídeos, para colocar legendas automáticas nos vídeos, para fazer montagens, para analisar suas redes sociais e para agendamento de posts.
Dia 7: Diagnóstico do seu perfil
Aprenda 7 aspectos para avaliação de seu perfil: clareza, acessibilidade, design, conteúdo, engajamento, presença e conversão.
Serviço
- Local: Evento online – Via Whatsapp
- Data: 27 de maio de 2019, 09h – 02 de junho de 2019, 22h
- Investimento: R$ 47,90 (em até 12x)