Serasa Experian dá dicas para aquecer os negócios no Dia das Mães

Empresa mostra como ações de marketing digital podem incrementar as vendas da segunda data mais importante do ano para o comércio, que em 2017 movimentou R$ 1,9 bilhão no e-commerce

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O Dia das Mães, que este ano cai em 13 de maio, será uma grande oportunidade para as empresas aquecerem as vendas no primeiro semestre. De acordo com a Serasa Experian, líder na América Latina em serviços de informações, é a segunda data mais importante para o comércio, perdendo apenas para o Natal. No ano passado, as vendas pelo e-commerce cresceram 16%, gerando R$ 1,9 bilhão em receitas, segundo monitoramento da E-bit.

Adotar uma estratégia de marketing digital adequada ao perfil do negócio para estreitar o relacionamento com os consumidores e conquistar novos clientes são alguns dos benefícios que a Serasa Experian traz como dica para empresas incrementarem suas vendas online. Confira as outras:

1. Faça um bom planejamento

Dedique-se a elaborar um plano de marketing digital definindo uma estratégia adequada ao seu negócio. O ideal é contar com assessoria profissional, que pode indicar maneiras de otimizar e personalizar as ferramentas digitais disponíveis. Além de adaptar seu produto ou conceito de marketing para aproveitar o apelo do Dia das Mães, defina como levar essa informação ao seu público-alvo.

2. Divulgue promoções no site

Seu site pode ser utilizado para divulgar ofertas especiais. Avalie que patamar de preços é saudável para seu negócio, lembrando que o desconto pode ser compensado pelo aumento das vendas. A ação deve oferecer vantagens para novos consumidores assim como criar promoções específicas para clientes atuais, que podem compartilhar boas informações a seu respeito por receberem um tratamento especial.

3. Crie um guia de presentes

Facilite a vida do consumidor, criando um filtro de busca no site, por exemplo, voltado para perfis específicos de mãe. Seu e-commerce pode indicar presentes perfeitos para mães atletas, executivas ou cozinheiras. Essa funcionalidade costuma ser valorizada pelos consumidores, que querem ganhar tempo e acertar na escolha.

4. Faça bom uso do e-mail marketing

Enviar mensagens para clientes cadastrados em seu banco de dados é uma boa forma de atingir um público segmentado. Mas é preciso ter alguns cuidados: só envie para quem se mostrou interessado em receber atualizações, coloque um assunto atraente e escolha um layout leve, para aumentar a chance de abertura do e-mail. Para aumentar a performance das campanhas de e-mail, melhorar a reputação e aumentar a entregabilidade é possível contar com a solução E-mail Validation da Serasa Experian, que identifica, corrige e remove e-mails inválidos de sua base.

5. Engaje nas mídias sociais

Utilize as redes sociais de forma alinhada ao conceito definido para sua campanha de Dia das Mães. Para estimular o engajamento, uma opção é sugerir aos seguidores que compartilhem fotos ou conteúdo em sua página.

6. Invista em links Patrocinados

Uma das melhores formas de ter resultados rápidos em marketing digital é investir em links patrocinados. Com investimento definido de acordo com seu orçamento, é possível que seu anúncio seja visualizado quando a pessoa está buscando justamente seu tipo de produto ou serviço. As campanhas podem ser ativadas ou desativadas rapidamente, o que as torna ideais para datas comemorativas.

7. Dedique atenção especial à entrega

Como o consumidor não sai da loja virtual com o produto nas mãos, é preciso garantir uma eficiente estratégia de logística para não decepcioná-lo. Quanto antes ele receber o presente adquirido, mais satisfeito ficará com a experiência de compra em sua loja.

Com essa campanha integrada e elaborada para atender às especificidades de seu negócio você tem muita chance de ampliar o alcance de sua marca no Dia das Mães, além de fidelizar seus atuais clientes.

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