PUBLICIDADE

O Sesi-SP preparou um grande jogo de Showbol, reunindo nomes que marcaram o futebol brasileiro, destinado a estimular a curiosidade em crianças e jovens para que experimentem novas atitudes através da pratica esportiva.

A partida, chamada de Sesi-SP Showbol, integra o projeto “Pedagogia do Exemplo”, que é parte da metodologia de ensino do Sesi e enfatiza conceitos como a dedicação ao esporte e a importância de participar das competições de maneira limpa, com fair play e demais valores, a partir da interação com atletas ou ex-atletas destacados.

No próximo sábado, dia 25, no Sesi Santo André, os alunos do Programa Atleta do Futuro do Sesi-SP e a população do ABC poderão ver e interagir com nomes como Vampeta, Juninho Paulista, Muller, Basílio, César Sampaio, Dodo, Bordon e Rogério na disputa de uma partida de Showbol.

Para o público de 40 anos ou mais, o evento trará um sentimento um tanto quanto saudosista, enquanto os mais jovens terão a oportunidade de conhecer um pouco da história do futebol.

Praticado em alguns países como Canadá, Espanha, Estados Unidos e Brasil, o showbol, também conhecido como indoor soccer, foi criado em 1969 por um ex-jogador húngaro, Joe Martin, e apresenta semelhanças com o futebol society.

O Sesi-SP Showbol, marcado para 11h, acontecerá numa quadra de aproximadamente 42 x 22 metros com gramado sintético. A partida tem dois tempos de 25 minutos, com substituições ilimitadas, e terá a bola em jogo de forma quase permanente, já que a tabela que cerca a quadra faz parte do campo, e dificilmente existem laterais ou escanteios.

PUBLICIDADE