Estudar o mercado, analisar a concorrência, criar a representação ideal para a marca, interagir com o público de maneira mais natural e humana e passar a se comunicar de forma diferenciada. Essa é parte da receita desenvolvida pela Nação Digital, maior referência de Inbound Commerce do Brasil, que resultou na mudança de nível da SóMarcas, empresa sólida e já com 27 anos de atuação no mercado de brindes corporativos.
O desafio era posicionar online a já consolidada SóMarcas de maneira mais efetiva no universo e-commerce, gerando vendas e oportunidades para a equipe de vendas.
A primeira tarefa foi entender a grandeza do negócio e a responsabilidade para com um cliente que detém 46% do mercado em que atua. “Estudar o cliente e entender o mercado deste cliente tem sido uma das características mais marcantes no trabalho da Nação Digital. Com a SóMarcas não foi diferente. Conseguimos reposicionar a SóMarcas fazendo com que deixasse de estar no mesmo patamar dos ‘brindeiros’ e passasse a ser reconhecida como empresa de ‘presentes corporativos’, explica Rodrigo Martucci, fundador e CEO da Nação Digital.
Fazer e-commerces crescerem é reconhecidamente a especialidade da Nação Digital e a forma de trabalho e a estratégia adotada deram resultados: o tráfego na www.somarcas.com.br triplicou e foram gerados mais de 1.500 leads qualificados por mês, com mais de 300 novos negócios mensais.
E melhor de tudo isso foi o faturamento no final do mês, que credencia todas as estratégias utilizadas. A SóMarcas cresceu muito desde que entraram no mercado há quase 30 anos. A parceria com a Nação Digital realmente os elevou a outro patamar.