A Talento Incluir, uma consultoria que já viabilizou empregos a mais de 5,5 mil pessoas com deficiência em mais de 10 anos de atuação, é a vencedora do prêmio ‘Parceiros em Excelência’ da Globosat, na categoria “Serviços de RH” por sua atuação nos programas de desenvolvimento e treinamento para a inclusão.

Mais de 300 empresas concorreram ao prêmio em onze categorias e 13 foram selecionadas como parceiros em excelência. A premiação é uma iniciativa da Globosat para reconhecer os fornecedores, das mais diferentes áreas, que contribuem para entregar um trabalho de qualidade e referência. O evento ocorreu nesta segunda-feira (29/4), no Teatro Nathalia Timberg, no Rio de Janeiro.

Fundada pelas sócias Carolina Ignarra e Juliana Ramalho a Talento Incluir desenvolve projetos de consultoria, treinamento, seleção e retenção com o objetivo de apoiar a inclusão de pessoas com deficiência como profissionais e, também como consumidores em mais de 300 empresas.

A Talento Incluir atua de forma diferenciada no recrutamento e seleção de pessoas com deficiência em um conceito que vai além do cumprimento da lei. Viabiliza a inclusão nas empresas por meio de um programa exclusivo que inclui consultoria e treinamentos com o objetivo de levar a conscientização e a mudança comportamental e atitudinal no ambiente corporativo, além de preparar as empresas para melhor atender a esse perfil de consumidor, atuando em duas frentes: Empregabilidade e Consumo:

Empregabilidade – soluções criadas pela Talento Incluir para atrair, contratar e tornar os profissionais com deficiência mais preparados para o mercado de trabalho. Além disso, também desenvolve programas de inclusão para as empresas se tornarem mais acessíveis e inclusivas, a partir de quatro pilares de atuação: conscientização, contratação, continuidade e acessibilidade

Consumo (consumidor com deficiência) – soluções de treinamento e acessibilidade para fortalecer o relacionamento das empresas de bens de consumo e os clientes com algum tipo de deficiência ou necessidade específica.

“Esse prêmio da Globosat é um importante reconhecimento do trabalho que realizamos em prol da inclusão das pessoas com deficiência, mas mostra também a disponibilidade das empresas em investir e preparar suas equipes para a inclusão completa. Não podemos confundir deficiência com eficiência. É preciso colaborar para inclusão além de apenas cumprir as exigências de lei”, destaca a sócia fundadora da Talento Incluir Carolina Ignarra.

Veja o vídeo da premiação: 

PUBLICIDADE
COMPARTILHAR