A Teads, plataforma global de mídia que impacta globalmente 1,4 bilhão de pessoas por mês e a marca Dove, uma das maiores marcas de antitranspirantes de cuidado com a pele se uniram em mais uma parceria inovadora na publicidade digital. 

A marca lançou Dove Serum Aclarant, uma linha de antitranspirantes que reduz as manchas escuras das axilas. Este problema afeta mais da metade das mulheres brasileiras e 60% delas dizem que esse problema afeta sua confiança. Além do ¼ de creme hidratante já conhecido na fórmula de Dove, a nova linha é composta também por um serum que contém o 12HSA, capaz de promover o processo natural de renovação da pele e vitamina B3, que ajuda a evitar o escurecimento da pele da axila.

Sabendo da dificuldade que as mulheres encontram para reduzir manchas escuras nas axilas, Dove decidiu identificar o público-alvo do produto e conversar de forma objetiva e intimista com ele. Os perfis de potenciais consumidoras detectados pela marca, se dividiam entre mulheres que já haviam tentado diversos tratamentos e as que desistiram de buscar novas soluções para tratar as manchas. 

A Teads foi escolhida para apoiar a marca na elaboração dessa estratégia e, frente à demanda, desenvolveu um chatbot que por meio de perguntas e sugestões de respostas, identificava as consumidoras e oferecia o produto correspondente ao perfil de cada uma.

“Queríamos trazer uma nova abordagem ao uso de chatbots na publicidade e alcançamos isso com o desenvolvimento de um formato que soma a tecnologia da mídia programática com a inteligência de uma entrega segmentada, em um anúncio exibido dentro do ambiente editorial”, afirma Théo Lima, Diretor Comercial da Teads. “É mais uma inovação que proporcionamos ao mercado, fazendo um bom uso de dados dos usuários de forma direta, eficiente e não-invasiva”, conclui o executivo. 

O seguinte passo então foi elaborar as mensagens personalizadas. “Precisávamos não somente conversar, mas também conhecer essas mulheres e mostrar a elas que Dove entende suas necessidades e criou uma linha que ajuda a devolver o tom natural das axilas”, afirma Viviane Ramos, Gerente de Marketing da Unilever.  “É muito importante que elas sintam a proximidade da marca, numa conversa real e honesta com cada uma”. 

A campanha foi veiculada entre 21 e 31 de dezembro de 2018, impactando um total de 7 milhões de mulheres entre 18 e 44 anos. A interação gerou ótimos resultados para a marca, com 57 mil acessos ao bot, dos quais 96% foram identificados como novas usuárias, alcançando assim o objetivo de conversar com as consumidoras em potencial. Durante os 10 dias da ação, foram 14 mil interações via bot entre todas as etapas da comunicação.

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